<\/HEAD>
Oi pessoal!<\/P>
<\/P>
Então, estou trabalhando com um conjunto de dados com dois shapefiles, um com cerca de 2000 pontos e outro shapefile com cerca de 1000 linhas conectadas que se parece com isto (uma pequena parte do mapa total):<\/P>
<\/P>
<\/P>
O mapa mostra ferrovias e estações ao longo da ferrovia. Os pontos estão localizados nas linhas, com a ajuda da ferramenta Near. O que eu quero é descobrir quais pontos estão mais próximos uns dos outros usando o shapefile de linhas, não apenas medindo a distância direta entre os pontos. Isso porque quero criar ligações entre as estações, e no arquivo de linhas existente há mais ligações (linhas) do que eu tenho. Eu tentei olhar um pouco as ferramentas de análise de rede, mas não consegui entender como convertê-lo em um conjunto de dados de rede, e estou me perguntando se há uma maneira mais fácil de fazer isso? Fiquem à vontade para fazer perguntas, pois é um pouco difícil descrever o problema de forma ideal para o seu entendimento. Sou bastante novo em GIS, e conheço apenas as ferramentas básicas e ainda estou tentando entender os detalhes. <\/P>
<\/P>
Estou usando ArcGIS 10.4.1. <\/P><\/BODY><\/HTML>