<\/HEAD>
Olá a todos,<\/P>
<\/P>
Recentemente descobri a barra de ferramentas ArcHydro (usando-a para calcular a bacia hidrográfica\/área de drenagem que leva às nossas barragens e outras estruturas de controle de água). Definitivamente planejo explorar mais a barra de ferramentas quando tiver tempo, mas por enquanto espero que alguém possa me indicar a direção certa.<\/P>
<\/P>
A organização para a qual trabalho constrói uma boa quantidade de pequenas barragens com o propósito de reduzir o fluxo máximo durante o degelo da primavera, grandes eventos de chuva, etc. Trabalhamos em uma área que varia de pequenas montanhas a buracos de pradaria. Normalmente, os proprietários de terras nos procuram com locais potenciais para projetos, que então visitamos para determinar a adequação do local, realizar levantamentos, etc. Estou me perguntando se poderíamos usar o ArcHydro para encontrar locais potenciais para barragens no futuro. Sei que como parte do processo para calcular a bacia hidrográfica é necessário calcular linhas de drenagem, acumulação de fluxo, etc. <\/P>
<\/P>
Geralmente construímos barragens (com menos de 3 metros de altura) em locais onde o custo de construção da barragem é relativamente baixo em comparação com o volume de água retido pela barragem. Por exemplo, temos muitos ravinamentos íngremes nas montanhas que são facilmente represados, no entanto, a topografia a montante é tão inclinada que uma barragem de 2-3 metros de altura não reterá água por muito tempo. Por essa razão, é mais fácil construir barragens em áreas onde a topografia ao redor é mais plana. Dito isso, ainda gostaríamos de identificar projetos potenciais nas montanhas (nascentes) como um método para reduzir o fluxo máximo na primavera.<\/P>
<\/P>
Alguém tem alguma ideia? Obrigado antecipadamente!<\/P><\/BODY><\/HTML>