<\/HEAD>
Estou enfrentando diferenças ao exportar feições para PDF dentro do ArcMap e usando um programa python independente. Basicamente, estou selecionando uma feição de uma camada, dando zoom na extensão selecionada, alterando a escala do dataframe e exportando a imagem para um pdf a partir da visualização PAGE_LAYOUT - algo bem simples.<\/P>
<\/P>
O problema que estou tendo é que dentro do ArcMap, tudo funciona bem. Na visualização de layout da página, tudo parece como esperado, e uma vez exportado, fica ótimo.<\/P>
<\/P>
Estou tentando automatizar isso, então após construir um programa python independente, ele exporta como deveria, porém a escala está errada em cerca de 200.0.<\/P>
<\/P>
Aqui está um trecho do meu código:<\/P>
<\/P>
mxd = arcpy.mapping.MapDocument("C:\\Path\\To\\MxdFile.mxd")
dataFrames = arcpy.mapping.ListDataFrames(mxd)
df = dataFrames[0]
layers = arcpy.mapping.ListLayers(mxd, "*", df)
for layer in layers:
if layer.name == "LayerIWantToUse":
break
if layer.name != "LayerIWantToUse":
raise Exception("Não foi possível encontrar a camada.")
arcpy.SelectLayerByAttribute_management(layer, "CLEAR_SELECTION")
query = "OBJECTID = 1"
layer.definitionQuery = query
arcpy.SelectLayerByAttribute_management(layer,"NEW_SELECTION", query)
df.zoomToSelectedFeatures();
df.scale = 2400.0
fileName = r"Python_2400.pdf")
arcpy.mapping.ExportToPDF(mxd, fileName, "PAGE_LAYOUT", 1056, 1632)
<\/SPAN><\/PRE><\/P>A escala que ele realmente exporta parece ser 1:2200 em vez de 1:2400 como deveria ser. Anexei ambas as imagens para mostrar as diferenças.<\/P><\/P>Notei que se eu salvo o MXD com uma escala diferente (por exemplo, 1:100000) e com o ArcMap em "Data View", tenho problemas de escala. Se eu me certificar de que "Layout View" está selecionado, alterar a escala para 1:2400 e salvar o MXD, não tenho problemas de escala.<\/P><\/P>Vi vários posts em fóruns sobre isso, alguns dizendo que é um bug que deveria ter sido corrigido no 10.1, mas ninguém com explicações reais sobre por que há problemas de escala.<\/P>Alguém mais já encontrou algo semelhante?<\/P><\/BODY><\/HTML>