<\/HEAD>
Estou derivando caminhos de fluxo em uma escala hu12-por-hu12. Usando o seguinte fluxo de trabalho, consegui derivar caminhos de fluxo para um punhado de sub-bacias, então não entendo por que meus métodos não estão funcionando agora.<\/P>
<\/P>
Passo 1: (LAS para DEM) Comecei configurando meus arquivos LAS filtrados para pontos apenas do solo. Derivei um DEM de terra nua com a ferramenta LAS Dataset To Raster, usando um Tipo de Interpolação Triangulação (Natural_Neighbor, No_Thinning), Tipo de Dados de Saída = FLOAT, e Tamanho da Amostra/Célula = 1 pé (sim, levou um tempo, haha). Isso produziu um DEM que parecia muito bom... Eu até derivei linhas de contorno, que eram muito comparáveis às linhas de contorno pré-existentes. (Anexo 1) (escala = 1:50.000)<\/P>
<\/P>
Passo 2: (RECONDICIONAMENTO DO DEM) Usei meu DEM derivado, uma polilinha como minha entrada de curso d'água (Derivada da análise geomorfon... Não acho que a polilinha seja o problema, ela parece ótima. Se meus cursos d'água derivados parecessem mais com meus cursos d'água baseados em geomorfon, eu ficaria extasiado.), um buffer de curso d'água de 5, elevação suave/rebaixamento de 10 e elevação/rebaixamento acentuado de 10. (Resultados AGREE = Anexo 2)<\/P>
<\/P>
Passo 3: (Preencher Depressões) Preenchi todas as depressões. (Anexo 3)<\/P>
<\/P>
Passo 4: (Direção do Fluxo) (Anexo 4)<\/P>
<\/P>
Passo 5: (Acumulação do Fluxo) É aqui que parece que as coisas começam a ficar estranhas. Esses grandes cortes horizontais onde os caminhos de fluxo se bifurcam não são precisos. (Anexo 5a) (zoom 1:5.000) (mesma escala DEM = Anexo 5b)<\/P>
<\/P>
Passo 6: (Definição do Curso d'Água) Apenas usei o padrão do Arc Hydro, que para esses dados foi 859555 células (O Anexo 6 mostra a polilinha derivada do raster da Definição do Curso d'Água)<\/P>
<\/P>
Então... o que está acontecendo? Este método funcionou muito bem até agora, e aqui estou obtendo algumas linhas terrivelmente anômalas. Alguma ideia? <\/P>
<\/P>
As linhas resultantes parecem deslocadas. No Anexo 6, o amarelo = meus caminhos de fluxo e o rosa = NHD. Minhas linhas obviamente também não correspondem ao meu DEM gerado. Finalmente, onde meus caminhos de fluxo se bifurcam, há grandes cortes horizontais.<\/P>
<\/P>
O que está acontecendo???<\/P><\/BODY><\/HTML>