<\/HEAD>
Estou tentando identificar algumas sub-bacias dentro de uma área de estudo; no entanto, a ferramenta Spatial Analyst Watershed não produziu os resultados esperados. Peço desculpas se isso repete perguntas anteriores, mas não vi discussões existentes que abordassem minha situação atual com detalhes suficientes.<\/P>
<\/P>
Já usei as opções Fill sinks e Snap Pour Points para ajustar os conjuntos de dados de entrada, mas os resultados da ferramenta Watershed geram apenas um raster muito pequeno na vizinhança imediata de cada ponto de despejo. Usei um DEM de 30m assim como uma versão reamostrada de 10m. Todos os conjuntos de dados usam o mesmo sistema de coordenadas geográficas, então não sei o que mais considerar. Deve haver alguma etapa no processo que estou perdendo e que não está identificada ou explicada na ajuda da ferramenta.<\/P>
<\/P>
Anexei uma cópia do resultado atual da ferramenta Watershed. Qualquer ajuda será apreciada.<\/P>
<\/P>
Obrigado.<\/P>
<\/P>
ATUALIZAÇÃO 02\/04\/2015 17:15 ET<\/STRONG><\/P><\/P>Comecei o processo novamente desde o início usando os seguintes passos:<\/P><\/P>1. Novo raster de elevação com resolução de 3m.<\/P>2. Preencher depressões (Fill sinks).<\/P>3. Raster de elevação reamostrado para resolução de 10m (seguindo a sugestão de que 3m poderia ser muito detalhado).<\/P>4. Criei raster de direção do fluxo (com a opção Force edge cells to flow out selecionada). testado com Force selecionado e não selecionado<\/EM><\/STRONG><\/P>5. Criei raster de acumulação do fluxo.<\/P>6. Configurei Snap Pour Points usando o raster de acumulação do fluxo.<\/P>7. Executei a ferramenta Watershed usando os Snap Pour Points.<\/P><\/P>Para esclarecer, todos os conjuntos de dados de entrada usam o mesmo sistema de coordenadas projected<\/EM><\/STRONG> (NAD 1983 HARN State Plane Delaware).<\/P><\/P>Os resultados ainda parecem ser pouco confiáveis. Uma versão atualizada da saída está anexada. O raster de acumulação do fluxo aparece ao fundo. O contorno preto (anteriormente criado por um colega) descreve a área maior da bacia hidrográfica de interesse. Meu objetivo é delimitar sub-bacias atrás dos locais de amostragem descritos pelos pontos de despejo. Há algo mais que estou deixando passar? A projeção específica importa? Ou os dados de elevação e direção do fluxo são problemáticos porque a área é relativamente plana?<\/P><\/BODY><\/HTML>