<\/HEAD>
Oi,<\/P>
nos últimos dias, de repente comecei a experimentar o erro Out Of Memory saindo do ArcMap. Isso acontece quando estou trabalhando com a ferramenta de Classificação raster. Basicamente, desenho alguns locais de treinamento em um raster e pressiono 'ver histograma' dos locais ou 'ver gráfico de dispersão'. Eu conseguia usar normalmente até recentemente. O que é estranho, é que consigo realizar a classificação escolhida com esses dados, só não consigo visualizar o histograma\/gráfico de dispersão\/estatísticas (o que é crucial). Após algumas tentativas de abrir esses histogramas etc., o ArcMap trava e uma janela para enviar o relatório aparece.<\/P>
<\/P>
A imagem com a qual estou trabalhando tem cerca de ~800mb, produto da imagem Landsat (7 bandas), mas isso também acontece com qualquer outra imagem.<\/P>
<\/P>
O que tentei fazer após receber o erro:<\/P>
- limpar o Windows usando Limpeza de Disco (alguns arquivos temporários etc)<\/P>
- limpar o Default.gdb para zero (esse era meu espaço scratch)<\/P>
- desabilitar todas as extensões exceto uma que é necessária (Spatial Analyst)<\/P>
- iniciar novo projeto, novo arquivo .mxd e carregar apenas o raster para trabalhar nele<\/P>
- criar um shapefile novo e fresco dos locais de treinamento<\/P>
- reiniciar o laptop e o Arc, claro<\/P>
<\/P>
Eu uso Windows 7 Pro x64 e ArcGIS 10.5.0.6491. Tenho 8GB de RAM e CPU Sandy Bridge quad-core. Tenho 20-30 GB livres no meu disco SSD. Agradeceria qualquer ajuda, pois não consigo fazer meu trabalho por causa disso.<\/P>
<\/P>
https:\/\/community.esri.com\/community\/gis\/managing-data?sr=search&searchId=0f88668d-ed0b-4e6c-8bcf-950639d4d4da&searchIndex=0<\/A><\/P><\/BODY><\/HTML>