<\/HEAD>
Eu tenho uma série de linhas de serviço de gás natural com três variáveis – tamanho do tubo, material do tubo e década de instalação. O início e o ponto final da linha são o tee e o medidor, respectivamente. Pode haver de uma a até cinco variações diferentes por linha de serviço do tamanho, material e década de instalação do tee até o medidor.<\/P>
Para completar um relatório, preciso determinar qual é o segmento predominante do tubo de cada linha de serviço. Em outras palavras, se houver dois segmentos de uma linha de serviço de 100’ entre o tee e o medidor com características diferentes, o segmento A tem 52’ de comprimento e o segmento B tem 48’, o segmento A se torna o segmento predominante por causa do seu comprimento majoritário. As características do segmento A são submetidas para essa linha de serviço no relatório.<\/P>
Temos quase 10.000 linhas de serviço em nosso sistema e este relatório é submetido anualmente. Estou procurando uma maneira de relatar essa informação relativamente rápido com consistência e precisão.<\/P>
Alguma ideia?<\/P><\/BODY><\/HTML>