<\/HEAD>
Nos encontramos na urgente necessidade de usar algo como o Drone2Map para rapidamente obter imagens capturadas por drone georreferenciadas em uma ortofoto e distribuí-las para as pessoas certas no mesmo dia. Eu tentei usar apenas o ArcGIS Pro para demonstrar quão difícil é importar tais imagens de drone, e então georreferenciá-las (o que, devido a bugs, tive que fazer manualmente) onde podem ser usadas imediatamente em um GIS. Levou dias para processar de 50 a 100 imagens para criar um mosaico para uso no GIS, e a precisão foi horrivelmente ruim; portanto, nosso caso de uso apoia fortemente a necessidade do software.<\/SPAN><\/P><\/P>Eu preciso aprender (e depois explicar aos gerentes) como o Drone2Map realmente funciona (ou seja, o fluxo de trabalho). Se houver qualquer ajuste manual necessário no GIS para essas imagens, não será fácil convencer:<\/SPAN><\/P><\/P>As imagens capturadas pela câmera do drone são georreferenciadas usando o Drone2Map? (ou seja, elas simplesmente serão inseridas diretamente no seu GIS e na localização correta assim que carregadas como uma camada?).<\/SPAN><\/LI>Ainda é necessário deslocar manualmente as imagens capturadas (ou imagens em mosaico) para "encaixar" uma vez que estejam no GIS?<\/SPAN><\/LI>Que tipo de pós-processamento (se houver) pode-se esperar realizar após as imagens terem sido capturadas (ou seja, após usar o Drone2Map), ou o Drone2Map simplesmente cuida de todas as etapas do fluxo de trabalho?<\/SPAN><\/LI>Se for feito o planejamento de voo apropriado, existe um limite para quantas imagens podem ser unidas para formar uma imagem grande (temos restrições de elevação aqui devido a dois aeródromos)?<\/SPAN><\/LI>O Drone2Map leva em consideração o pitch, yaw e elevação do drone, além da direção que a câmera estava apontando no momento da captura das imagens (a escala, rotação da imagem e localização precisa estão corretas quando importadas para o GIS)?<\/SPAN><\/LI><\/UL><\/P>Estou praticamente convencido da tecnologia, mas ainda preciso informar adequadamente os gerentes seniores aqui sobre o quanto este software vai melhorar nossas capacidades com imagens de drone.<\/SPAN><\/P><\/P>Obrigado<\/EM><\/SPAN><\/P><\/BODY><\/HTML>