<\/HEAD>
Olá!<\/P>
<\/P>
Esta é a minha primeira vez postando, então por favor me perdoe se eu estiver fazendo algo errado<\/P>
<\/P>
Estou trabalhando em um projeto para mapear a precipitação média da British Columbia no ano 2000. Atualmente, tenho 1048 pontos de dados amostrais carregados no meu mapa, todos com um valor anual de precipitação. Estou tentando criar um mapa que represente a chuva média da BC usando isoyets (contornos). Inicialmente, usei a ferramenta kriging para criar o raster necessário para gerar linhas de contorno. No entanto, com mais investigação e pesquisa, descobri que esta não é a melhor ferramenta para interpolar dados de precipitação. Há um viés na distribuição dos pontos amostrais. A maioria dos pontos está no sudoeste da BC (Vancouver e Victoria), enquanto há significativamente menos nas partes norte da BC. Com esse viés nos pontos de dados, qual é o melhor método de interpolação? Acredito que possa ser a ferramenta spline, mas não posso ter certeza. Ainda não executei nenhuma estatística espacial nos meus dados, mas é algo que vou investigar.<\/P><\/BODY><\/HTML>