<\/HEAD>
Estou buscando opiniões ou experiências de outros sobre uma abordagem para suavizar as polilinhas do LongestFlowPath para que o Shape_Length seja mais preciso. Estou comparando uma análise recente do Arc Hydro com um esforço manual anterior. Estou constatando que o LongestFlowPath, conforme calculado pelo Shape_Length, é muito maior do que o medido manualmente.<\/P>
<\/P>
Supostamente, algo medido usando GIS seria mais preciso do que medir a mesma coisa manualmente: pelo menos mais preciso e repetível. No passado, uma régua de engenheiro ou roda era usada para medir o LongestFlowPath (L) em mapas topográficos em papel ou em mapas quad USGS<\/SPAN>. No entanto, ao usar GIS no meu caso de teste, L vai de 5,25 milhas medido manualmente para 6,1 milhas usando Arc Hydro! Uma medição manual separada foi feita por um terceiro e eles registraram 5,6 milhas.<\/P><\/P>Esse comprimento L e o CentroidalLongestFlowPath (Lca), que é baseado no L, são usados em nossa equação de atraso. Portanto, sou obrigado a estudar o processo GIS para entender o que está acontecendo.<\/P><\/P>Revisei a polilinha visualmente e descobri que, porque a polilinha "salta" do centro da grade DEM para outro centro de grade, ela fica mais longa. O salto é mais notável quando a direção do riacho está a 45 graus. Existem lugares onde o GIS segue o riacho com mais precisão do que a medição manual e isso é bom. Um esforço anterior cortou totalmente um meandro. Quero que a análise GIS siga mais de perto o método "manual" porque as equações foram desenvolvidas há muito tempo quando o "erro humano" fazia parte do processo.<\/P><\/P>Usei a ferramenta Cartography Tools.tbx\Generalization\Smooth Line para ver qual nível de suavização poderia ser aceitável. Quero estabelecer uma prática padrão para que os resultados do GIS sejam mais precisos do que os manuais, mas que a precisão não fique tão boa a ponto de superestimar o L.<\/P><\/P>No método PAEK sob essa ferramenta há uma tolerância de suavização. Executei o método PAEK com vários valores para determinar qual valor faz o que eu quero sem exagerar. O jpg anexado mostra o L original (tracejado) comparado às polilinhas suavizadas usando tolerâncias de 20ft, 30ft e 50ft. Também executei com 100ft apenas para ver o extremo do espectro dos resultados. O DEM é de 10' x 10'.<\/P><\/P>Gostaria de saber se alguém mais já lidou com essa questão.<\/P><\/P>Obrigado.<\/P><\/P>Mark<\/P><\/P>PS - No anexo há duas linhas tracejadas. A linha tracejada em verde claro é o L original do Arc Hydro com comprimento de 6,1 mi. A segunda em branco foi feita manualmente no GIS e tem comprimento de 5,8 milhas.<\/P><\/BODY><\/HTML>