<\/HEAD>
Então, eu tenho um sistema municipal de esgoto (tubulações, poços de visita, etc.) onde os tubos são desenhados de forma direcional. Temos dados de uso de água nos pontos de parcela (basicamente cada parcela tem 1 ou mais pontos representando cada conta de serviço de água nessa parcela com um número de uso de água, mais de 21.000 pontos de parcela). Gostaríamos de automatizar a soma e transferência desses dados de uso para o tubo mais próximo ou para o poço de visita a jusante mais próximo. Os problemas que vejo ao ir do ponto da parcela para o poço de visita mais próximo é que o poço mais próximo pode estar a montante da conexão e enviar o fluxo para o ponto errado ou se o poço mais próximo estiver em uma rua diferente. Então, sinto que do ponto da parcela para a tubulação principal do esgoto seria a melhor forma e mesmo assim você enfrenta problemas em esquinas de ruas. O problema que tenho é que não temos linhas de serviço de esgoto para saber em qual rua\/tubo cada serviço de esgoto está. Se eu tivesse, teria usado a linha de serviço ou um nó na conexão entre o serviço e a linha principal para colocar esses dados de uso da conta. Atualmente, tenho um software de modelagem hídrica que pode puxar dados do ponto da parcela para o nó modelo mais próximo, mas como eu disse isso seria bastante impreciso. Alguém sabe se algo assim pode ser feito? <\/P><\/BODY><\/HTML>