<\/HEAD>
Bom dia,<\/P>
<\/P>
Sou técnico de campo/mapeamento em uma pequena concessionária municipal de energia elétrica e recentemente comecei a fazer a transição para ArcGIS Pro/ArcGIS online após anos usando ArcMap/ArcCatalog. Recentemente, eu estava usando a extensão Publisher para poder colocar mapas em tablets Windows 10 para que os eletricistas pudessem visualizar os mapas (somente leitura offline usando ArcReader) no campo. Quero que eles possam visualizar os mapas, mas não possam fazer nenhuma alteração.<\/P>
<\/P>
Enquanto enfrentava alguns problemas no PC, um representante do atendimento ao cliente da ESRI me falou sobre os benefícios de fazer a transição para ArcGIS Pro, o que despertou meu interesse. Acho ótimo poder carregar mapas e permitir que membros da sua organização os visualizem no campo, e isso me permitiria fazer alterações e carregar os mapas mais recentes sem precisar coletar todos os tablets para colocar o conteúdo, como estou fazendo atualmente com o ArcReader.<\/P>
<\/P>
Aqui está o problema - parece que o ArcGIS online é realmente voltado para iOS, e eu não tenho dispositivos Apple no momento. O aplicativo ArcGIS Explorer para tablet Windows 10 está atualmente em Beta, não funciona muito bem e não funciona offline de forma alguma. Um representante do atendimento ao cliente me disse que eu poderia usar o aplicativo Collector, mas as soluções alternativas para poder usar os mapas offline são muito demoradas, e ainda não consegui descobrir como fazer isso. Além disso, temos mais de 20 mapas que precisariam ser visualizados a qualquer momento offline no campo. Um exemplo disso seria uma queda de energia em uma área remota - a equipe de linha precisaria tirar os tablets offline e conseguir visualizar os mapas sem ter o luxo de voltar à oficina, conectar seus tablets (porque nosso escritório não tem wifi.........) e baixar o mapa. Vale mencionar que eu tenho um telefone Android, e o aplicativo Collector funciona razoavelmente bem, mas trava de vez em quando.<\/P>
<\/P>
Então a pergunta é: quais são minhas opções com minha configuração atual? Eu adoraria que minha organização comprasse iPads com conexão celular, mas não vejo isso acontecendo já que parte do nosso outro software é baseado em Windows e já temos 4 tablets Windows 10 que custam cerca de $2.000 cada.<\/P>
<\/P>
Obrigado,<\/P>
Josh Peets<\/P><\/BODY><\/HTML>