<\/HEAD>
Sou um entomologista médico com especialização em GIS. Parece que existem muitas fontes de informação sobre doenças, algumas muito bem desenvolvidas, mas essas fontes não são compatíveis entre si. Acho que há uma necessidade de padronização e práticas recomendadas documentadas no mapeamento e operações de doenças para que as informações e dados possam ser compartilhados universalmente.<\/P>
<\/P>
Um exemplo específico é a epidemia de Zika. Não parece haver comunicação consistente entre os trabalhadores de campo, tomadores de decisão e pesquisadores; cada um tem seus próprios fornecedores e sistemas, muitos dos quais não são compatíveis entre si. Isso é um obstáculo na coordenação e controle final da doença.<\/P>
<\/P>
Tenho pensado na ideia de organizar um consórcio de líderes acadêmicos e da indústria em entomologia para estabelecer padrões e melhores práticas, mas não tenho certeza se já existe alguém fazendo isso.<\/P>
<\/P>
Alguém sabe se existem padrões estabelecidos para mapeamento e aplicação de doenças? Já existe algum grupo trabalhando no estabelecimento desses padrões?<\/P>
<\/P>
Muito obrigado,<\/P>
<\/P>
Ben]<\/P>
]<\/P><\/BODY><\/HTML>