<\/HEAD>
Usando a ferramenta Stream to Feature, resulta em uma saída de segmentos de linha que mostra para qual direção cada célula está fluindo. Veja a imagem anexada. O computador conhece esses valores - ele os criou como uma Grade de Direção de Fluxo (veja a explicação anexada) - mas eles não aparecem na atribuição do Stream-to-Feature. Posso simbolizar esses segmentos de linha - e a seta aparece na extremidade correta para mostrar a direcionalidade do segmento. Isso me diz que o software está LENDO o valor da Grade de Direção de Fluxo de algum lugar. O que eu quero fazer é mesclar segmentos com a mesma direção que se tocam. Eu fiz alguns manualmente no lado direito da captura de tela anexada.
PERGUNTA: Como posso adicionar uma coluna de atribuição do valor da Grade de Direção de Fluxo que o computador está lendo?
Se eu tivesse uma coluna desses valores, poderia mesclar todas as células que fluem para nordeste....depois explodi-las. Todas as que estiverem tocando permanecerão mescladas...as que não estiverem tocando explodirão para seu próprio grupo de segmentos de linha. Esse processo, embora não seja perfeito, certamente tornará muito mais rápido tentar mesclar 86 mil segmentos. Alguma ideia?<\/P><\/BODY><\/HTML>