<\/HEAD>
Olá a todos,<\/P>
Estou planejando usar o Drone2Map e um DJI Mavic 2 Zoom para obter dados de nuvem de pontos 3D de um local natural onde há árvores, arbustos, áreas abertas e montanhas. Não podemos pagar por uma varredura LIDAR, então o Drone2Map é nossa única opção. Minhas perguntas são:<\/P>
<\/P>
1) Você acha que a nuvem de pontos gerada será boa o suficiente para distinguir a vegetação presente na altura de 0-2m (arbustos) das árvores (2m e acima)? Os arbustos às vezes podem crescer sob o dossel (como arbustos do sub-bosque). Você acha que esse método é bom para isso? <\/P>
<\/P>
2) Qual software devo usar no meu telefone Android para planejar o voo e tirar fotos? E quais devem ser as configurações (nadir, oblíquo etc.)? Estamos dispostos a passar dias tirando fotos com o drone, então tempo e mão de obra não são preocupações.<\/P>
<\/P>
Meu objetivo final é estudar e quantificar a estrutura 3D da vegetação, que por sua vez será testada estatisticamente para ver se tem algum efeito na diversidade, abundância e distribuição de alguns animais.<\/P>
<\/P>
Sou realmente novo no assunto. Obrigado antecipadamente.<\/P>
<\/P>
Kaan<\/P><\/BODY><\/HTML>