<\/HEAD>
Bom dia. Atualmente estou desenvolvendo um projeto para o qual preciso fazer o projeto preliminar da topologia da rede de distribuição de eletricidade para uma população. Para isso, tenho a localização dos consumidores (números em vermelho) e os nós de Média Tensão (números em azul) (MV). Conforme mostrado na imagem a seguir:<\/P>
<\/P>
Usando as ferramentas do Network Analyst, são geradas as rotas possíveis entre os diferentes pontos, dentro de um raio especificado, a partir das quais se obtém a seguinte rede:<\/P>
<\/P>
<\/P>
A seguinte distribuição dos nós MT para os nós BT é encontrada com a ferramenta Closest Facility do Network Analyst:<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P>
Esta solução é uma aproximação, mas apresenta alguns erros, como o observado entre os nós 85 e 3, porque a solução mais lógica seria a observada na imagem a seguir:<\/P>
<\/P>
Estou buscando que essa solução seja gerada automaticamente ou semi-automaticamente, mas que não exija adicionar uma restrição manualmente como a mostrada na imagem anterior. O problema decorre do fato de que o algoritmo usado pelo Closest Facility sempre procura a rota menor do nó MT até o nó de consumo (BT), mas não considera que pode chegar a partir de um nó BT já conectado.<\/P>
Agradeceria sua colaboração com alguma explicação, ou sugestão de uma ferramenta ou configuração que me permita realizar o procedimento descrito.<\/P><\/BODY><\/HTML>