<\/HEAD>
Estou tentando delimitar quase 700 bacias hidrográficas a partir de pontos de saída de Stormwater em cursos d'água de ordem relativamente pequena. Descobri que os DEMs de 1 metro e 30 metros são escalas ou muito finas ou muito grosseiras para este trabalho. Recebi vários arquivos .tif de 10 metros para usar no DEM.<\/P>
- Usei a ferramenta 'Mosaic to New Raster' que tem um efeito de sobreposição na imagem raster que a torna inutilizável (imagem 1). Meu melhor palpite é que a ferramenta mosaic está pegando as áreas "pretas", que deveriam ter valor nulo, e atribuindo-lhes um valor numérico muito baixo. Quando a ferramenta mosaic é usada, ela considera a camada superior e usa seu valor sobre as camadas abaixo.<\/P>
- Para contornar isso, tentei a ferramenta 'Raster Catelog To Raster Dataset' para ver se ela se comportaria de forma diferente e parece fazer algo parecido com o acima.
- As imagens 1 e 2 mostram os efeitos de sobreposição e as "áreas pretas" que têm valores extremamente baixos<\/P>
<\/P>
Não tenho certeza de como superar esse problema. Existe uma ferramenta como 'Mosaic to New Raster' que ignore esses valores baixos? Ou há uma maneira de editar esses valores em cada camada Raster? <\/P>

<\/P><\/BODY><\/HTML>