Olá!<\/P>
<\/P>
Atualmente estou fazendo um curso de GIS, via Coursera.com e um dos exercícios foi criar uma camada streamorder.<\/P>
Após seguir o exercício e completá-lo sem problemas, tentei fazer exatamente o mesmo exercício para a área onde moro.<\/P>
Esta é em San Cristobal de las Casas, Chiapas, México.<\/P>
Encontrei os arquivos DEM (.bil) que pensei serem necessários para meu projeto e os baixei. (4 no total)<\/P>
Vista geral<\/A> --> aqui um link para o arquivo que baixei.<\/P>No total, baixei 4 para áreas. (E15D51, E15D52, E15D61 e E15D62)<\/P>Eu os juntei e comecei a trabalhar.<\/P><\/P>1. Ferramentas Spatial analyst --> Hydrology --> Flowdirection.<\/P>entrada=meu arquivo mesclado <\/P><\/P>2. Ferramentas Spatial analyst --> Hydrology --> Flow Accumulation<\/SPAN><\/P>Entrada=camada Flowdirection. (FLOAT)<\/SPAN><\/P><\/P>3. Ferramentas Spatial analyst --> Conditional --> Set-null<\/SPAN><\/P>Entrada: camada FlowAccumulation<\/SPAN><\/P>Expressão: Valor < 3000<\/SPAN><\/P>Saída= camada Flowaccumulation<\/SPAN><\/P><\/P>4 Ferramentas Spatial analyst --> Hydrology --> Streamorder<\/SPAN><\/P>Entrada= Setnull_accumulation_layer<\/SPAN><\/P>Saída = camada Flowdirection<\/SPAN><\/P>Método: Strahler<\/span> <\/p> <\/p> <\/p>O resultado disso não é muito satisfatório, pois há apenas algumas pequenas partes dos cursos d'água visíveis (não conectadas).<\/p>Estou me perguntando agora o que deu errado.<\/p>É erro meu ou os arquivos .bil são de qualidade muito baixa?<\/p>(Isto é o que quero criar (apenas os cursos d'água)): Mapa de la cuenca<\/A> <\/p> <\/p>Espero que alguém possa esclarecer isso para mim,<\/p>Anexei um mappackage do meu 'trabalho'.<\/p> <\/p>Obrigado e Saudações<\/p> <\/p>Michiner<\/p>
No total, baixei 4 para áreas. (E15D51, E15D52, E15D61 e E15D62)<\/P>
Eu os juntei e comecei a trabalhar.<\/P>
1. Ferramentas Spatial analyst --> Hydrology --> Flowdirection.<\/P>
entrada=meu arquivo mesclado <\/P>
2. Ferramentas Spatial analyst --> Hydrology --> Flow Accumulation<\/SPAN><\/P>Entrada=camada Flowdirection. (FLOAT)<\/SPAN><\/P><\/P>3. Ferramentas Spatial analyst --> Conditional --> Set-null<\/SPAN><\/P>Entrada: camada FlowAccumulation<\/SPAN><\/P>Expressão: Valor < 3000<\/SPAN><\/P>Saída= camada Flowaccumulation<\/SPAN><\/P><\/P>4 Ferramentas Spatial analyst --> Hydrology --> Streamorder<\/SPAN><\/P>Entrada= Setnull_accumulation_layer<\/SPAN><\/P>Saída = camada Flowdirection<\/SPAN><\/P>Método: Strahler<\/span>
<\/p>
O resultado disso não é muito satisfatório, pois há apenas algumas pequenas partes dos cursos d'água visíveis (não conectadas).<\/p>
Estou me perguntando agora o que deu errado.<\/p>
É erro meu ou os arquivos .bil são de qualidade muito baixa?<\/p>
(Isto é o que quero criar (apenas os cursos d'água)):
Espero que alguém possa esclarecer isso para mim,<\/p>
Anexei um mappackage do meu 'trabalho'.<\/p>
Obrigado e Saudações<\/p>
Michiner<\/p>
I didn't see whether 'sinks' were filled or whether you were working with a depressionless DEM. If it isn't, you won't get satisfactory results as outlined here Creating a depressionless DEM—Help | ArcGIS for Desktop which is a prerequisite for pretty well everything in your workflow
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.