<\/HEAD>
Então, primeiro, sou completamente novo no ArcGIS, sou um cara de CAD.... <\/P>
<\/P>
Criei um mapa de fluxo de águas pluviais, usando Civil 3d para um cliente. Eles estão interessados em algum tipo de mapa onde possam clicar em uma linha e ela destacaria a linha de fluxo até o destino, essa ideia foi recomendada por alguém familiarizado com ArcGIS, mas eles não sabem como resolver esse problema. <\/SPAN><\/P><\/P>Tenho experimentado com ArcGIS\/Map e parece que eu poderia usar geometric networks e network analyst para fazer algo assim. Primeiro, essa seria a melhor solução para esse problema? Se não, você pode me indicar uma direção sobre qual seria uma solução melhor. <\/SPAN><\/P><\/P>Em segundo lugar, como eu entregaria isso nas mãos do cliente (eles não têm software GIS). Será que tem que ser algum aplicativo baseado na web, ou existe algum tipo de visualizador gratuito? Também em relação a esse app, vai envolver algum tipo de script para funcionar como eu quero ou esse tipo de funcionalidade já está incorporado no ArcGIS e no sistema de aplicativos web deles.<\/SPAN><\/SPAN><\/P><\/P>Por fim, devo tentar fazer isso usando ArcGIS ou ArcMap?<\/SPAN><\/P><\/P>Sei que são muitas perguntas e qualquer ajuda será apreciada. Tenho pesquisado muito no Google, tentando descobrir por onde começar a aprender tudo isso e tentando determinar se posso estabelecer um objetivo viável de aprender tudo isso até março. <\/SPAN><\/SPAN><\/P><\/BODY><\/HTML>