<\/HEAD>
Olá a todos<\/P>
<\/P>
Sou uma daquelas pessoas que sabe como fazer o ArcHydro realizar a MAIORIA do que preciso, mas não tudo.<\/P>
<\/P>
O que quero fazer é usar o ArcHydro para criar bacias e linhas de drenagem para entrada em um programa personalizado de modelagem de chuva-escoamento. Quero que seja baseado em sub-bacias que eu delimito.<\/P>
<\/P>
Uma vez que eu tenha as sub-bacias, quero poder usar a feição vetorial existente (ou criar uma nova) de Linha de Drenagem para representar os caminhos de fluxo entre as sub-bacias. O que quero fazer é dissolver toda a rede de linhas de drenagem e depois dividi-la na fronteira da sub-bacia. Então, quero ter um nó de origem e um nó de destino, que representa qual "Subwatershed Point" (ou Batch Point) a linha sai e para onde vai... e então quero preencher isso com Inclinação, inclinação 1085, elevação a montante, elevação a jusante etc., como são os caminhos de fluxo mais longos.<\/P>
<\/P>
Depois quero importar tudo isso para um programa de modelagem chuva-escoamento, o que posso fazer via planilhas Excel. O que preciso para meu modelo é<\/P>
a) saída da sub-bacia - coordenadas leste e norte (consigo fazer)<\/P>
b) área da sub-bacia - consigo fazer<\/P>
c) inclinação da sub-bacia (eu pego a inclinação do Longest Flow Path para as sub-bacias) - consigo fazer<\/P>
d) comprimento do fluxo de uma saída da sub-bacia para outra (não consigo fazer, preciso do método descrito acima)<\/P>
e) inclinação do fluxo de uma saída da sub-bacia para outra (não consigo fazer, preciso do método descrito acima)<\/P>
<\/P>
Onde estou tendo dificuldades é que tento usar Subwatershed e Drainage Line... e preciso das feições GRID ID etc... é uma constante série de mensagens de erro porque as linhas de drenagem não são feitas para isso. Alguém tem alguma ideia?<\/P>
<\/P>
Idealmente, se eu pudesse então usar as ferramentas Network para criar um esquema, baseado nas MINHAS sub-bacias (em vez das bacias padrão), seria ótimo.<\/P>
<\/P>
Obrigado!<\/P><\/BODY><\/HTML>