<\/HEAD>
Olá... Estou bastante familiarizado com a maioria dos softwares da ESRI, mas agora estou me aventurando em um território um pouco desconhecido que são as Operações de Emergência. Minha maior dúvida, suponho, é: como outros municípios que utilizam o ArcGIS Online e as Soluções de Resposta a Emergências acessam os recursos fornecidos pela ESRI durante um grande desastre natural, como um furacão. <\/P>
<\/P>
Estamos na Flórida, e os furacões infelizmente são uma ocorrência regular entre julho e outubro. Se perdermos a capacidade de internet, nossa rede interna estará bem e operacional; mas se estivermos utilizando algumas das soluções fornecidas, dependemos do acesso ao ArcGIS Online, assim como da API Javascript sobre a qual as aplicações são construídas, que é hospedada pela ESRI. Se ficarmos "no escuro", por assim dizer, e desconectados do mundo exterior, isso não tornaria muitas dessas soluções inúteis, a menos que você tenha um plano de contingência como dados celulares ou possível dados via satélite como modo de comunicação reserva para os servidores da ESRI?<\/P>
<\/P>
Sei que você pode hospedar seus aplicativos ArcGIS Online localmente, mas esses arquivos HTML\/Javascript\/e CSS3 ainda estarão referenciando mapas web do ArcGIS Online e as APIs Javascript usadas para construir esses aplicativos. Alguém tem alguma sugestão ou comentário sobre como sua organização lida com essa situação?<\/P>
<\/P>
Obrigado!<\/P><\/BODY><\/HTML>