<\/HEAD>
Estou no processo de delimitar nossa área de serviço MS4 (área que drena para os pontos de descarga regulamentados) dentro do nosso condado. Consegui limpar com sucesso nossa rede de infraestrutura de águas pluviais, e recondicionei o DEM com cursos d'água e valas (todos os padrões de fluxo superficial), e nivelei o DEM com corpos d'água.<\/P>
<\/P>
O que fiz foi limpar a rede, depois combinar todas as arestas e nós, atribuir hydroids, gerar nós from\/to, e preencher nextdownid. Então selecionei todos os cursos d'água, exportei para um novo gdb, e novo conjunto de feições. Selecionei todas as valas, exportei para o mesmo gdb, e mesmo conjunto de feições, etc. Usei esses cursos d'água e valas para recondicionar o DEM em dois processos separados, porque queria que as valas fossem mais estreitas em largura do que os cursos d'água. Combinei cursos d'água e valas para serem usados na função assign stream slope. (Essas novas classes de feição serão usadas apenas para recondicionamento do DEM)<\/P>
<\/P>
Executei por 25 horas, com elevação máxima definida para 10000, e queda de elevação definida para 10. Então cancelei a operação, e os campos FromElev e ToElev não foram preenchidos.<\/P>
<\/P>
Originalmente usei a barra de ferramentas ArcHydro em um documento de mapa, e ontem à noite executei pelo ArcToolbox, pensando que isso poderia fazer diferença. Vim esta manhã e descobri que não completou, mas nenhum erro foi retornado, nem mensagens sobre por que falhou. Minha janela Geoprocessing -> Results não me dá nenhuma informação dos processos que executei ontem (não sei por quê).<\/P>
<\/P>
Existem outras linhas na minha rede além dos cursos d'água e valas... Linhas principais e linhas conectores. As linhas principais obviamente não quero que sejam incorporadas no meu DEM, e minhas linhas conectores são apenas para manter a conectividade quando não temos certeza exatamente DE QUE FORMA as feições estão conectadas, mas sabemos que o fluxo é naquela direção. Poderiam meus campos fromnode e tonode estar causando problema porque não consegue encontrar a linha a jusante?<\/P>
<\/P>
Por que levaria tanto tempo para o archydro preencher esses campos?<\/P>
<\/P>
Alguém tem alguma ideia?<\/P><\/BODY><\/HTML>