<\/HEAD>
Estou tentando encontrar alguma clarificação sobre uma pergunta que surgiu ao fazer a aula Trabalhando com Redes Geométricas para Utilities. Ao usar uma rede geométrica para acelerar tarefas comuns de edição, os exercícios nos fizeram definir "Subtypes" (não Domínios) nas classes de feição participantes que poderiam então ser usadas para configurar regras de conectividade. Por exemplo, ao encaixar um ramal em uma linha principal, um acessório do Subtype "Tee" é criado automaticamente. Outras regras podem ser: um hidrante só pode conectar a um ramal de hidrante, e apenas 1 metro pode conectar a cada ramal de serviço.<\/SPAN>
<\/P><\/P>No entanto, foi enfatizado que os campos de subtype devem ser campos inteiros (com domínios codificados). <\/SPAN><\/P><\/P>Acabei de terminar a migração dos dados do nosso distrito para o Local Government Information Model. Contudo, o LGIM não usa campos inteiros para os atributos para os quais eu criaria subtypes (FITTINGTYPE, LINETYPE, WATERTYPE etc.); ele usa campos string que não podem ter subtypes criados e, portanto, não podem ter regras de conectividade definidas na rede geométrica.<\/SPAN>
<\/P><\/P>Estou perdendo algo? A Solução Water Utility Network Editing da ESRI contorna isso?<\/SPAN><\/P><\/BODY><\/HTML>