Estou investigando a criação de uma ferramenta de mapeamento personalizada para um cliente. Eles gostariam de usar o aplicativo padrão AGOL/Portal como ponto de partida e adicionar alguns de seus próprios widgets personalizados para realizar várias funções específicas de negócios (integração com outros sistemas, ferramentas personalizadas de marcação no mapa etc). Eu usei o WAB Dev. Edition para baixar um aplicativo de teste e personalizei alguns widgets e depois implantei isso em um servidor de teste interno e tudo funciona bem. O aplicativo de teste usa um mapa AGOL que é compartilhado com todos - então nenhum formulário de login AGOL aparece ao entrar no aplicativo hospedado localmente.
Minha(s) pergunta(s) refere(m)-se à criação de um sistema de acesso do usuário para este aplicativo. Meu cliente possui várias contas ESRI Named User, mas eles gostariam de permitir o acesso à sua aplicação para potencialmente 50-100 usuários internos. Esses usuários precisariam acessar várias camadas e poder editar essas camadas. Eu fiz algumas classes de feição SDE serem criadas dentro da instância local do Portal do cliente (elas foram publicadas via um ArcGIS Server federado - então têm acesso via named user a elas). Eu descobri como adicionar essas camadas ao mapa quando o aplicativo inicia (usando a conta named user para autenticar as camadas), mas isso significa armazenar a conta named user e potencialmente permitir que vários usuários usem o mesmo ponto de acesso named user (o que eu acho que não está em conformidade com a licença ESRI).
Quais são nossas opções aqui? A licença ESRI permite adicionar (em tempo de execução) camadas a um mapa compartilhado que é compartilhado com todos? Se sim, essas camadas podem vir de um banco de dados SDE e ser publicadas via ArcGIS Server? E se for usada a autenticação padrão do ArcGIS Server a partir de um servidor não federado? Ou seja, criar usuários dentro da ferramenta de gerenciamento de usuários do ArcGIS Server que não são named users.
Basicamente, gostaríamos de gerenciar o acesso dos usuários ao aplicativo, sem usar o sistema named user. Parece que isso é tecnicamente possível, mas está em conformidade com a licença?
Tentamos fazer essa pergunta ao nosso suporte local, mas até agora não recebemos uma resposta clara.