Olá,
é possível modelar ecótopos em áreas de reidratação de turfeiras? O que quero prever é aproximadamente a mudança na vegetação quando eu fechar os drenos. Então, calculei "sumidouros" com a ferramenta de preenchimento em um DEM para obter áreas de água aberta, depois usei acumulação de fluxo com a opção MFD como valores de "fluxo de perfil" antes e depois de fechar os drenos. Na teoria de Ivanow 1975 (acho que está em "Water Movement in Mirelands") existem valores potenciais de transmissividade que permitem definir ecótopos em turfeiras. Por exemplo, uma transmissividade potencial de 0,5 cm²/s são florestas de turfeira e após 3 cm²/s deveriam existir ecótopos esparsos lenhosos de turfeira. Acredito que a transmissividade potencial seja calculada como fluxo de perfil (no meu caso acumulação de fluxo com MFD?) / declive. Mas agora, se eu calcular a transmissividade potencial da área com o status existente, não consigo encontrar que áreas abertas com turfeira lenhosa esparsa se encaixem aproximadamente em quaisquer valores dos meus valores potenciais de transmissividade. Alguma ideia de como calcular essa transmissividade potencial ou ecótopo em turfeiras com a extensão Spatial Analyst (ArcGIS Pro 3.4.3)?