Olá,
Estou tendo um problema com a integração do Field Maps com unidades GPS de alta precisão. Criei meu mapa usando o Field Maps Designer, e dentro do meu mapa há três camadas: Active_Research_Points, Active_Research_Lines, Active_Research_Polygons. Ativei os metadados GPS para essa camada de feição. Os únicos campos que tenho no meu formulário para cada camada (ponto/linha/polígono) são os seguintes:
Estamos usando um receptor Emlid e um dispositivo Trimble Android Handheld com o aplicativo Field Maps. O aplicativo Field Maps está na versão mais recente. Verifiquei que o Field Maps está conectado ao meu receptor Emlid. Quando tento adicionar um ponto ao meu mapa, vejo o erro "Este formulário contém dados não suportados". Esse erro aparece para todas as 3 camadas. Você pode ver na captura de tela acima que não estou referenciando nenhuma camada calculada ou metadados GPS, então não entendo por que estamos vendo esse erro. A edição também está habilitada para todos esses campos. Quando abri o aplicativo no meu iPhone da Apple (usando o GPS interno do telefone), esse erro não aparece e consigo coletar dados.
Em uma tentativa de solução de problemas, tentei criar um novo mapa com apenas 1 camada - Active_Research_Points. No Field Maps Designer, não adicionei nenhum campo ao formulário. Quando saí para coletar dados com o dispositivo Trimble handheld, não vi mais o erro, porém todos os campos (incluindo os campos de metadados GPS) aparecem no aplicativo para edição. Acredito que isso acontece porque não defini formulários específicos, então ele exibe todos os campos por padrão.
Agora que consegui fazer funcionar nessa configuração mais básica, entrei no Field Maps Designer para esse mapa e adicionei um campo de texto de Linha Única. Quando voltei a coletar dados fora, não consegui mais e recebi a mensagem "Este formulário contém dados não suportados". Não entendo por que isso ocorre quando adiciono apenas um campo. O aplicativo só parece funcionar quando não defino nenhum campo no Field Maps Designer.
Gostaria muito de receber ajuda com isso e fico feliz em fornecer mais detalhes se necessário!