Olá a todos, tenho feito alguns experimentos usando GeoPDFs em mapas de campo, mas encontrei um problema. Eu crio um mapa em PDF de uma área, garantindo que esteja configurado como GeoPDF e certifico-me de que o sistema de coordenadas do mapa está definido para WGS 1984 Web Mercator (auxiliary sphere) WKID 3857. Depois de exportar, faço o upload do PDF para o ArcGIS Online e segui os passos deste documento para configurá-lo para uso offline https://www.esri.com/arcgis-blog/products/field-maps/field-mobility/add-geospatial-pdfs-to-your-field-maps-workflows. A partir daí, crio uma área offline; quando entro no mapa dentro do Field Maps e crio uma área offline no dispositivo, o app/mapa usa o PDF como mapa base e o PDF funciona conforme esperado.
No entanto, o problema ocorre quando tento configurar uma área offline pré-determinada no Field Maps Designer através do AGOL. Consigo criar a área sem problemas, mas quando faço o download da área, espero que o mapa use o PDF, mas recebo um erro dizendo "Basemap Incompatible", referenciando o conflito de projeções e ele volta para o mapa padrão.
Investigando mais a fundo, importei o PDF para um novo mapa no Pro e verifiquei o sistema de coordenadas, descobrindo que a projeção mudou de "WGS 1984 Web Mercator (auxiliary sphere)" com WKID 3857 para "WGS_1984_Web_Mercator" com WKID 3785, o que pode estar causando o erro de incompatibilidade (capturas de tela abaixo).
Configurações de coordenadas em um novo mapa após o GeoPDF ser adicionado como a única camada:
Configurações de coordenadas do mapa usado para criar o PDF:
Alguém mais já enfrentou esse tipo de problema ou conhece alguma solução alternativa? No meu caso, estou tentando fazer dos PDFs uma alternativa de mapa base mais leve para meus usuários, que operam em áreas com baixa conectividade, e é comum criarmos as áreas operacionais no backend e dizer a eles "pressione aqui para baixar o que você precisa offline" ao invés de fazê-los tentar criar suas próprias áreas. Obrigado!