Estou acostumado a desenvolver gráficos de barras no ArcGIS Dashboards e os guias nesse aplicativo são muito melhores em termos de manipulação do posicionamento dos rótulos para não impedir a visibilidade dos dados abaixo.
Por exemplo, se uma equipe está realizando análise em zonas e tentando alcançar equilíbrio com base em uma estatística, como os resultados da ferramenta Build Balanced Zones, fazer um guia de intervalo ou linha nos gráficos tem alta probabilidade de obscurecer os rótulos do gráfico. Isso não é útil em layouts para impressão, pois os rótulos do guia padrão ficam centralizados acima da linha do guia, independentemente de ser linha única ou intervalo.
Criar o rótulo como uma caixa de texto separada na Visualização de Layout é a única maneira de dar ao usuário controle sobre o posicionamento do texto para um guia de gráfico. Embora oferecer opções de alinhamento horizontal e vertical para esse texto seria uma melhoria em relação ao estado atual, o posicionamento nas margens, como "margem direita afastada", evitaria que o texto do rótulo obscurecesse os rótulos dos dados no gráfico e proporcionaria a leitura mais fácil ao imprimir isso.
Estou incluindo capturas de tela do melhor que consegui nas configurações existentes, que foi fazer um intervalo e dois guias de linha para permitir um rótulo superior e inferior, apesar deles ainda estarem no caminho. Na captura de tela, meu posicionamento desejado para o rótulo desse intervalo seria a margem do eixo direito, além da barra do Ward 7.