Eu enviei anteriormente uma solicitação de melhoria: ENH-000187066 Parâmetros dinâmicos para Consultas de Definição no ArcGIS Pro. Mas quero deixar claro que estou solicitando um local para inserir um parâmetro único para múltiplas consultas de definição. Também quero a opinião dos membros da comunidade.
Ideia:
Uma caixa de texto na faixa de opções ou um diálogo onde possamos inserir um único parâmetro que seria automaticamente usado em múltiplas consultas de definição. Por exemplo, na caixa de texto/diálogo, inserir um ano como "2029" (este é um ano orçamentário, não um ano baseado na sysdate). "2029" seria automaticamente inserido em qualquer consulta de definição que contenha o texto "[YEAR]". Assim, eu poderia ter múltiplas camadas (estradas, calçadas, córregos, pontes e lagoas) que possuem diferentes consultas de definição (e diferentes tipos de geometria), mas todas as consultas de definição têm o texto "[YEAR]" nelas, como YEAR = [YEAR]. Se eu pudesse definir/modificar o ano em um único lugar, isso seria mais eficiente do que modificar cada consulta de definição.
Eu não posso usar a funcionalidade existente de parâmetro da camada de consulta EGDB, mesmo que meus dados estejam em um Oracle EGDB, porque muitas das minhas camadas são camadas de eventos de referência linear. Camadas de consulta ST_GEOMETRY não suportam referência linear. E mesmo que eu pudesse usar a funcionalidade do parâmetro da camada de consulta, não acho que o parâmetro se aplique a múltiplas camadas.
Essa funcionalidade seria um pouco semelhante ao funcionamento do Microsoft Access. No Access, posso ter múltiplas consultas aninhadas e colocar [YEAR] em cada consulta, mas só receberei um diálogo de parâmetro [YEAR] que será aplicado a todas as consultas aninhadas. Semelhante a esta captura de tela da web:
Não temos consultas aninhadas no ArcGIS Pro. Mas temos múltiplas camadas. Quero um único diálogo ou caixa de texto na faixa para atualizar parâmetros nas consultas de definição de múltiplas camadas.
Para o que vale, existe funcionalidade similar de parâmetro em clientes SQL como TOAD. Mas o parâmetro se aplica apenas a uma única consulta.