Estou enfrentando um problema com rasters duplicados aparecendo em um derived mosaic dataset, e espero obter algumas orientações sobre as melhores práticas, especificamente em relação às configurações da ferramenta Synchronize Mosaic Dataset.<\/DIV>
<\/DIV>
Ambiente / Configuração<\/STRONG><\/DIV>Enterprise GDB (SQL Server)<\/LI>Orthomosaics (COG) armazenados no S3<\/SPAN><\/LI>ArcGIS Pro 3.5.4 / ArcGIS Enterprise 11.5<\/SPAN><\/LI>Script python de ingestão diária<\/SPAN><\/LI><\/UL>Estrutura do Mosaic<\/STRONG><\/DIV>3 source mosaic datasets<\/STRONG>, divididos por ano (2024, 2025, 2026).<\/SPAN><\/LI>Cada source mosaic dataset cresce para ~15.000–20.000 rasters.<\/SPAN><\/LI>Novos orthomosaics são adicionados diariamente.<\/SPAN><\/LI>Um derived mosaic dataset<\/STRONG> combina os três mosaicos fonte usando: <\/SPAN>Raster Type: Table<\/SPAN><\/LI>(seguindo as recomendações da ESRI para escalonamento de grandes coleções)<\/SPAN><\/LI><\/UL><\/LI><\/UL>Fluxo de Trabalho<\/STRONG><\/DIV>Eu tenho um script que:<\/DIV>Verifica no S3 por novos orthos<\/SPAN><\/LI>Carrega-os no source mosaic dataset apropriado<\/SPAN><\/LI>Executa Synchronize Mosaic Dataset no derived mosaic dataset<\/SPAN><\/LI><\/OL>O objetivo é simples:<\/DIV> - Adicionar quaisquer novos rasters ao Derived MDS que foram recém entregues ao Source MDS. Meu Derived MDS deve ser apenas uma versão idêntica e combinada<\/U> dos meus 3 Source MDSs.<\/DIV> <\/DIV>Problema<\/STRONG><\/DIV>O derived mosaic dataset está acumulando rasters duplicados ao longo do tempo.<\/DIV>Não há rasters duplicados nos mosaicos fonte.<\/SPAN><\/LI>Isto sugere que algo no processo de sincronização está reintroduzindo ou duplicando itens em vez de apenas adicionar novos.<\/SPAN><\/LI><\/UL>O Que Eu Observei<\/STRONG><\/DIV>No início, tive dificuldade em fazer a ferramenta Synchronize Mosaic Dataset detectar novos rasters.<\/SPAN><\/LI>Após ajustar os parâmetros, agora ela os detecta, mas estou vendo problemas de duplicação.<\/SPAN><\/LI>Alguns parâmetros fazem o processo levar mais de 8 horas para completar - também inviável.<\/SPAN><\/LI>Ao testar em um subconjunto menor de mosaicos (~10-20), não consigo reproduzir o problema.<\/SPAN>
Aqui está o que está rodando atualmente:<\/DIV>
arcpy.management.SynchronizeMosaicDataset(
in_mosaic_dataset=pDMDS,
new_items="UPDATE_WITH_NEW_ITEMS",
sync_only_stale="SYNC_STALE",
update_cellsize_ranges="NO_CELL_SIZES",
update_boundary="NO_BOUNDARY",
update_overviews="NO_OVERVIEWS",
build_pyramids="NO_PYRAMIDS",
calculate_statistics="NO_STATISTICS",
rebuild_raster="NO_RASTER",
update_fields="UPDATE_FIELDS",
fields_to_update="AquisitionDate;CenterX;CenterY;GroupName;ProductName;Raster;Shape;Tag;ZOrder",
existing_items="IGNORE_EXISTING_ITEMS",
broken_items="REMOVE_BROKEN_ITEMS",
skip_existing_items="SKIP_EXISTING_ITEMS",
estimate_statistics="NO_STATISTICS"
)<\/code>
Pergunta<\/STRONG>
Para este fluxo de trabalho, onde eu só quero:<\/DIV>
Detectar e adicionar apenas novos rasters a um derived mosaic dataset existente.
Não reprocessar ou duplicar rasters existentes.
Quais parâmetros do Synchronize Mosaic Dataset devo usar?
Caso contrário:
Existe algo específico no uso de derived mosaic datasets com o Raster Type Table que possa causar reindexação ou duplicação dos itens referenciados?
Qualquer orientação, exemplos de configurações funcionais ou cuidados sobre o Synchronize Mosaic Dataset nesse tipo de arquitetura (Source MDS --> Derived MDS via Raster Type Table) seriam muito apreciados.
Muito obrigado desde já!