Olá a todos,
Estou tentando aprender sobre GIS e fluxos de trabalho de mapeamento para construir recursos inteligentes para análises no sistema CRM que estamos desenvolvendo (AJGAR Clothing CRM) em https://ajgar.com/.
O sistema CRM é principalmente para gerenciar:
- consultas de clientes
- pedidos em massa de roupas
- base de dados de distribuidores/clientes
- registros de remessa de vendas
- contas de negócios recorrentes
- cobertura de entrega/serviço
À medida que o número de clientes e registros comerciais cresce, percebemos que não podemos mais depender apenas dos nossos painéis e planilhas para entender melhor nossa geografia e desempenho regional dos negócios.
Estou tentando descobrir como outras empresas visualizam o território do cliente e a distribuição dos clientes quando os dados crescem demais e se tornam difíceis de gerenciar.
Os dados dos clientes incluem:
- localizações dos clientes
- cobertura da força de vendas
- densidade de pedidos
- zonas de distribuidores/serviço
- clientes recorrentes
- desempenho por cidade e estado
- áreas de cobertura de entrega
Tenho considerado o uso das ferramentas ArcGIS/Esri porque são melhores do que simplesmente usar ferramentas de mapeamento para análises operacionais lógicas e gestão de território.
Tenho algumas perguntas:
1. Como vocês lidam com muitos pontos de clientes em um mapa sem causar confusão?
2. Mapas de calor são geralmente mais úteis do que polígonos territoriais para análises no estilo CRM?
3. Como as empresas gerenciam a distribuição dos clientes que está sempre mudando?
4. Qual é o fluxo de trabalho recomendado para sincronizar registros do CRM/banco de dados em painéis ArcGIS?
5. Você pode me indicar alguns exemplos de implementação bem-sucedida de GIS para gestão de clientes?
Tenho mais interesse em ouvir pessoas que usam conjuntos reais de dados operacionais e não exemplos de demonstração/tutorial.