Atualmente, todos os downloads autoextraíveis da Esri padrão para o diretório Documentos do usuário. O usuário pode alterar isso, mas o padrão é essencialmente Meus Documentos. Minha visão é que o diretório Documentos de um usuário é precisamente para isso: documentos. Essa pasta deve ser onde arquivos de processamento de texto, planilhas, mapas e códigos residem. Muitas pessoas fazem backup de suas pastas Documentos via OneDrive, Google Drive, Drop Box e outras ferramentas automatizadas. Fazer backup dos instaladores completos da Esri que podem ser facilmente baixados novamente do seu site parece ser um desperdício de espaço.<\/P>
Minha ideia ou sugestão é que os executáveis autoextraíveis tenham como padrão o diretório Downloads do usuário. Esse diretório é tratado de forma diferente pelas ferramentas de backup e algumas ferramentas de backup até o ignoram. Usuários que rotineiramente copiam seu diretório Documentos para servidores de arquivos, discos rígidos externos e armazenamento em nuvem não estarão desperdiçando nenhum espaço ao copiar instaladores da Esri para esses locais. O exe autoextraível provavelmente já está no diretório Downloads deles desde o início, pois os navegadores mais populares usam esse caminho para armazenar arquivos baixados do My Esri.<\/P>