<\/STRONG>Então, Jen 93 ouvi dizer que você tem pensado muito sobre waffles ultimamente. Quer elaborar? <\/FONT><\/FONT><\/P>J: <\/STRONG><\/FONT>Eu estava comendo waffles enquanto pensava em como projetar fluxos de trabalho GIS, como se faz, e percebi que um problema comum que vejo as pessoas cometerem é que elas não pensam na waffle.<\/P>
<\/STRONG><\/FONT>(pensando) 5.. Para onde ela quer chegar com isso? <\/EM><\/P>J: <\/STRONG><\/FONT>Quando você vai fazer waffles, sabe qual é seu objetivo final: waffles. Você sabe que para chegar aos waffles, precisa de certos ingredientes e ferramentas. Eu arriscaria dizer que é muito raro juntar ingredientes sem um objetivo final em mente e acabar com waffles.<\/P>Uma armadilha comum que vejo as pessoas caírem ao projetar fluxos de trabalho GIS é que elas focam demais no fluxo de trabalho de forma linear e trabalham passo a passo, esperando terminar com waffles sem planejar para os waffles<\/STRONG><\/FONT>.<\/P>
<\/FONT> <\/STRONG>Ah! E9 uma metáfora! <\/EM><\/P>J: <\/STRONG><\/FONT>Sim, a mais deliciosa das metáforas. Isso mesmo, eu posso ler mentes!<\/P>Um fluxo de trabalho pode envolver o pessoal de campo coletando alguns dados, que depois são enviados para alguns analistas que enriquecem esses dados e os transformam em outra coisa. Os líderes de dados então usam esses dados transformados para fazer algumas verificações de qualidade antes de apresentá-los aos stakeholders.<\/P>Eacute; muito fe1cil comee7ar com o pessoal de campo e criar um formule1rio Survey123 que colete os dados que eles consideram importantes. Uma vez feito isso, o designer da solue7e3o ire1 ate9 os analistas e atendere1 suas necessidades. O mesmo acontecere1 com os ledderes de dados, e finalmente chegaremos aos stakeholders. Quando o fluxo de trabalho chega aos stakeholders, muitas decisf5es je1 foram tomadas que determinare3o o que os stakeholders recebere3o. Para atender as necessidades dos stakeholders, o designer da solue7e3o pode ter que voltar e redesenhar o fluxo de trabalho criado.<\/P> <\/P>
<\/span>Este fluxo de trabalho ne3o manteve a vise3o geral em mente, significando que o resultado final ne3o atingiu o objetivo.<\/EM><\/P> <\/P>No entanto, se o designer da solue7e3o tiver uma compreense3o sf3lida do objetivo final, ele pode tomar decisf5es informadas durante todo o processo de design do fluxo de trabalho.<\/P> <\/P>
<\/span>Este fluxo de trabalho pensou na waffle em cada etapa do processo e tomou decisf5es que atenderam aos requisitos de todos.<\/EM><\/P> <\/P>
<\/STRONG><\/FONT> 3timo - agora estou com fome!
Mas, tenho que admitir, a mete1fora da waffle faz tanto<\/> sentido para mim. 93 realmente importante "começar pelo fim" algumas vezes quando voc8a est projetando uma solu\u007fo GIS, especialmente se envolve vrios stakeholders e grupos de usu\u007frio que podem confundir sobre o objetivo final. No contexto de um aplicativo web GIS, os 'ingredientes' para nossas waffles geralmente s\u007fo nossos dados e quaisquer ferramentas suplementares usadas para coletar e enriquecer esses dados.<\/P>Para evitar uma situa\u007fo pegajosa, gosto de come\u007far um design de solu\u007fo perguntando explicitamente ao usu\u007frio final<\/> de um aplicativo algumas coisas - quais perguntas queremos que essa ferramenta responda e como queremos comunicar essas respostas (ou seja, o design do mapa/aplicativo/visualiza\u007fo). Assim, podemos garantir que os dados, automa\u007f\u007fes e pontos de contato do usu\u007frio no fluxo de trabalho funcionem em conjunto para produzir o resultado desejado para um aplicativo final.<\/P>J<\/><\strong>: <\/>Exatamente!<\/><\p>
Entao vamos realmente reforcar essa ideia com um exemplo bobo - Jen e eu decidimos que seria legal ter um app Experience Builder que mostre diferentes receitas de waffle enviadas por usuarios (existe mais de uma maneira de fazer waffle, mas essa é uma conversa para outro blog...).<\p> J: Nao sei, ja chegamos nas tres paginas obrigatorias dos textos introdutorios das receitas online. Talvez esse seja nosso primeiro passo para a fama culinaria.<\p> (Olha a receita do Dylan) ... Ou talvez devamos continuar com GIS.<\p>
Decidimos logo no inicio que nossa funcionalidade chave para esse app seria mostrar ate nove ingredientes numa grade em formato de waffle, e a habilidade de selecionar um Waffle Connoisseur do qual voce gostaria de ver uma receita. Entao projetamos um esquema de dados pensando nisso - o app eh alimentado por um Hosted Feature Layer que armazena informacoes dos Connoisseurs, com uma tabela relacionada dos Ingredientes. Porque sabíamos que queriamos apresentar a receita numa grade em formato waffle, definimos um limite repeticao que limita o usuario a 9 registros relacionados.<\p> <\p>
<\span>
A Maquina De Receitas De Waffle... porque nao?!<\em>
<\p>
Em resumo, sabíamos que queríamos fazer uma waffle, e escolhemos nossos 'ingredientes' adequadamente.<\p>
Desafio<\h2> Projete um fluxo de trabalho começando pelo fim. Pontos extras se for relacionado a comida.<\p> Dê uma olhada no resto da serie Configure It Out para mais dicas, truques e discussões sobre resolução criativa de problemas e pensamento fora da caixa no ArcGIS. <\p>