Olá a todos,
Usuário de GIS há muito tempo, mas com uma pergunta pela primeira vez sobre recursos hídricos/H&H. Estou trabalhando em um projeto onde consultores estão desenvolvendo modelos HEC-RAS separados para diferentes bacias hidrográficas em nossa cidade, cada um produzindo resultados de superfície de inundação para vários eventos de tempestade de projeto. Uma vez que toda a modelagem esteja concluída, há o desejo de gerar uma única camada multidimensional .crf de elevações da superfície da água que represente os resultados combinados de todos os modelos. O objetivo final é criar uma animação/análise de inundação suave e habilitada para tempo para nosso ecossistema ArcGIS.
Entendo que os consultores podem exportar rasters .tif individuais da superfície da água para cada passo de tempo do modelo, mas isso resulta em um número muito grande de arquivos para gerenciar, e eu gostaria de evitar manipulação desnecessária de raster se possível.
Minhas principais perguntas:
- É possível para o ArcGIS Pro importar resultados nativos do HEC-RAS (por exemplo, a pasta de resultados do RAS Mapper ou o arquivo de simulação *.hdf) diretamente, sem exigir centenas de TIFFs exportados?
- Se sim, qual é o melhor fluxo de trabalho para converter esses resultados nativos do HEC-RAS em um único .crf multidimensional adequado para visualização e análise habilitada para tempo?
- Existem melhores práticas ou considerações ao combinar saídas de múltiplos modelos HEC-RAS separados em uma camada raster coerente e habilitada para tempo?
Qualquer orientação será muito apreciada. Obrigado!