Existem muitas maneiras de ler dados com a extensão ArcGIS Data Interoperability. A conveniência importa, e os usuários também apreciam não precisar fazer cópias dos dados para realizar seu trabalho.<\/P>
Em um webinar recente<\/A> mostramos o pacote Esri ArcGIS Connector<\/A> e mencionamos usar o ArcGIS Online como um sistema de arquivos web<\/STRONG>, mas não houve tempo para demonstrar o recurso, então aqui vamos nós neste blog, reunindo a conveniência do armazenamento de arquivos no ArcGIS Online com a navegação simples por esses arquivos em ferramentas ETL, incluindo a ferramenta do sistema Quick Import<\/A>.<\/P>Em uma postagem anterior<\/A> eu estava trabalhando com arquivos GeoParquet, que são um exemplo de dados que você pode manter no ArcGIS Online. O tipo de item no Online é Parquet, mas o Data Interoperability pode ser configurado para trabalhar com GeoParquet.<\/P>Aqui está o resultado de trazer um arquivo GeoParquet para meu mapa no espaço de trabalho Memory. Os polígonos verde menta são edições de subdivisão de parcelas que o arquivo parquet modela.<\/P>Navegando no Online para Dados GeoParquet<\/span><\/span><\/P>Sobre o mapa estão diálogos relacionados à ferramenta Quick Import incorporada ao meu exemplo Quick Import To Memory<\/A>.<\/P>Quando navego até meus dados, tenho a oportunidade de filtrar por tipo de arquivo e escolher o que quero:<\/P>Navegar para itens GeoParquet no Online<\/span><\/span><\/P>O Quick Import To Memory faz exatamente o que seu nome sugere e cria uma classe de feição na memória a partir do GeoParquet.<\/P>É realmente assim tão simples, quando você vai escolher um arquivo para qualquer ferramenta ETL, e o arquivo está armazenado no ArcGIS Online, você pode usar a opção para navegar na web, usar uma conexão web para o ArcGIS Online, e seus dados serão baixados para você em segundo plano. Você precisa criar uma conexão web antes ou durante a execução, que persistirá para reutilização. Siga este fluxo de trabalho<\/A>.<\/P>O exemplo Quick Import To Memory não garante funcionar para todos os formatos, mas para arquivos que armazenam um objeto lógico único do tipo feição simples deve funcionar. Para o caso usual de ferramentas ETL espaciais criadas com leitores, você pode lidar com quaisquer complexidades de formato ao usar o ArcGIS Online como um sistema de arquivos web.<\/P>Agora você tem outra maneira de aproveitar o ArcGIS Online!<\/STRONG><\/P>
Em uma
Aqui está o resultado de trazer um arquivo GeoParquet para meu mapa no espaço de trabalho Memory. Os polígonos verde menta são edições de subdivisão de parcelas que o arquivo parquet modela.<\/P>
Navegando no Online para Dados GeoParquet<\/span><\/span><\/P>Sobre o mapa estão diálogos relacionados à ferramenta Quick Import incorporada ao meu
Quando navego até meus dados, tenho a oportunidade de filtrar por tipo de arquivo e escolher o que quero:<\/P>
Navegar para itens GeoParquet no Online<\/span><\/span><\/P>O Quick Import To Memory faz exatamente o que seu nome sugere e cria uma classe de feição na memória a partir do GeoParquet.<\/P>É realmente assim tão simples, quando você vai escolher um arquivo para qualquer ferramenta ETL, e o arquivo está armazenado no ArcGIS Online, você pode usar a opção para navegar na web, usar uma conexão web para o ArcGIS Online, e seus dados serão baixados para você em segundo plano. Você precisa criar uma conexão web antes ou durante a execução, que persistirá para reutilização. Siga
O exemplo Quick Import To Memory não garante funcionar para todos os formatos, mas para arquivos que armazenam um objeto lógico único do tipo feição simples deve funcionar. Para o caso usual de ferramentas ETL espaciais criadas com leitores, você pode lidar com quaisquer complexidades de formato ao usar o ArcGIS Online como um sistema de arquivos web.<\/P>
Agora você tem outra maneira de aproveitar o ArcGIS Online!<\/STRONG><\/P>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.