Olá,
Sou estudante de mestrado em geociências trabalhando com diques no sul da Jordânia como parte da minha tese, que foca em classificá-los para entender melhor a história tectônica da região. No momento, estou digitalizando manualmente os diques a partir do Google Earth e dos mapas base da Esri. Eles às vezes podem ter 1 m de espessura, então a qualidade importa, mas o processo é demorado e sujeito a incertezas, e infelizmente, minha área de estudo não está totalmente coberta por imagens comerciais de alta resolução, e eu não tenho orçamento para comprar dados.
Estou procurando um mentor ou alguém com experiência em fluxos de trabalho de sensoriamento remoto para geologia estrutural ou mapeamento de diques (rochas), especialmente usando conjuntos de dados gratuitos e ferramentas open-source. Meu objetivo é aprender métodos de mapeamento semi-automáticos mais eficientes que possam me ajudar a minimizar erros e acelerar o processo.
Se você já trabalhou em projetos similares ou conhece recursos, tutoriais ou pessoas com quem eu deveria me conectar, ficaria muito grato pela sua orientação.
Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda ou indicação!