Em 2024, um grupo com o qual estou envolvido e que está associado ao World Bank Group foi pesquisado sobre 100 tópicos de interesse (para 2025) para construir, manter e expandir Comunidades de Prática (CoP - poste perguntas se você não estiver familiarizado com CoPs na prática)<\/P>
Minha ideia era como poderia ser possível acelerar o ritmo de alcance de resultados bem-sucedidos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) para o restante desta década. (Todos estão familiarizados com o SDG Challenge (2015-2030) envolvendo quase todos os países do mundo?). <\/P>
Esta manhã (18\/6\/2025), meu grupo de Construtores de Comunidade se reuniu online para discutir Facilitação<\/STRONG> <\/SPAN><\/P>Por quê? Acreditamos que boas práticas de facilitação (métodos de convocação, incentivos, trabalho em equipe entre líderes) definem o tom, constroem um senso de pertencimento e ajudam a comunidade\/rede a atingir seus objetivos de forma sustentável. Nós <\/SPAN>destaquei:<\/DIV>Incentivação<\/SPAN>: Ferramentas para incentivar originadores de conhecimento e, geralmente, profissionais a participarem ativamente de uma CoP e se apropriarem dela.<\/DIV><\/LI>Inclusividade<\/SPAN>: Criar CoPs inclusivas através de geografias, idiomas, programas\/departamentos e formas de conhecimento (diversidade de experiência, perspectiva). <\/DIV><\/LI>Abordagens inovadoras<\/SPAN>: Maneiras inovadoras de usar tecnologia durante eventos virtuais e atividades assíncronas, como discussões online, coautoria, excursões. <\/DIV><\/LI><\/OL> Com a Conferência do Usuário ESRI 2025 acontecendo agora, quis postar esta ideia, esperando reunir mapeadores e analistas buscando caminhos para envolvimento no SDG Challenge Soapbox para ajudar a melhorar o conhecimento sobre SDG<\/A> <\/P>Qualquer pessoa interessada em ganhar experiência em tempo real em projetos SDG no<\/P>