Estou ouvindo MUITO burburinho 🐝<\/span> desde 7 de maio sobre a aquisição do Parceiro de Imagens da Esri, Capella Space Corp<\/A>. Capella é uma empresa americana de tecnologia espacial com soluções de dados e satélites para uso governamental e comercial. Capella foi a primeira empresa dos EUA com uma constelação comercial de satélites Synthetic Aperture Radar (SAR), entregando resolução de pixel sub-métrica.<\/SPAN><\/P>De acordo com a IonQ, essa aquisição apoiará seu plano maior de criar a primeira rede mundial de distribuição quântica de chaves (QKD) baseada no espaço — uma tecnologia que promete comunicações "invioláveis" para usuários governamentais e comerciais. Clique AQUI<\/A> para ler sobre computação baseada em Quantum na Wikipedia. <\/SPAN><\/P>A questão é, por que uma empresa de hardware de computação quântica compraria um provedor comercial de dados? Segundo a maioria das pessoas, é para ajudá-los a entrar nos mercados de defesa e inteligência. Eu acho que os dados de alta resolução da Capella são muito adequados para treinamento GeoAI e geração de modelos. Talvez os QPUs possibilitem o processamento a bordo para a constelação Capella. Não seria incrível!?!<\/SPAN><\/P>Quer aprender mais sobre como trabalhar com dados da Capella no ArcGIS? Leia o post do blog, "Desmistificando Dados de Satélite SAR no ArcGIS<\/A>", por Elizabeth Menezes.<\/P> <\/P> <\/P>
A questão é, por que uma empresa de hardware de computação quântica compraria um provedor comercial de dados? Segundo a maioria das pessoas, é para ajudá-los a entrar nos mercados de defesa e inteligência. Eu acho que os dados de alta resolução da Capella são muito adequados para treinamento GeoAI e geração de modelos. Talvez os QPUs possibilitem o processamento a bordo para a constelação Capella. Não seria incrível!?!<\/SPAN><\/P>Quer aprender mais sobre como trabalhar com dados da Capella no ArcGIS? Leia o post do blog, "
<\/P>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.