Eu trabalho no Colorado, onde é comum que os dados de levantamento do projeto sejam entregues em coordenadas truncadas do sistema state plane. Truncado significa que os topógrafos removem entre 1 e 3 milhões de pés das coordenadas N: & E:. Se não for ajustado, o desenho CAD aparece geralmente em algum lugar do AZ. Tenho tentado definir um fluxo de trabalho para alinhar os dados do projeto no ArcGIS e tenho tido muita dificuldade. Nosso CADD é feito principalmente no Bentley OpenRoads Designer.<\/P>
No CAD, consigo fazer com que meu fundo aéreo alinhe consistentemente com os dados atribuindo o sistema state plane apropriado (ex. NAD_1983_HARN_StatePlane_Colorado_Central_FIPS_0502_Feet) e então aplicando um processador afim que define um fator de ajuste de terreno e deslocamentos horizontal e vertical como valores A0 e B0 respectivamente. Exemplo mostrado em 1. ORD GCS Setting.png. Neste exemplo, os dados foram truncados por 2 milhões de unidades no X e 1 milhão no Y com um GAF de 1.00048188. Isso funciona muito bem para CAD! O problema é que quando exporto os dados para um SHP, ele vem com um arquivo .prj que o ArcGIS não consegue reconhecer (2.Topo.txt - alterado para txt para upload, normalmente seria .prj). Acho que o ArcGIS só reconhece projeções básicas e não projeções com modificadores afins.<\/P>
Então eu preciso de uma forma de definir uma transformação afim no ArcGIS, seja para o mapa base ou para os dados importados. Pensei que poderia fazer isso com um .wld3. Encontrei este artigo que mostra um fluxo de trabalho semelhante para definir uma transformação com um raster, mas não consigo fazer meus dados usarem isso. World files for raster datasets013 ArcGIS Pro | Documentation<\/A> <\/P>Existe uma maneira diferente que eu possa tentar ou fazer isso funcionar? Meu objetivo é não ter etapas no meu fluxo de trabalho que as pessoas possam fazer de forma diferente, como escolher pontos no desenho CAD e conectá-los aonde pertencem no GIS. Gostaria que três pessoas pudessem seguir e obter o mesmo resultado, e fazer algum tipo de conversão afim baseada nos dados do levantamento parece a melhor forma de fazer isso.<\/P>
Qualquer ajuda será muito apreciada. Além disso, sou novo aqui, então se houver um lugar melhor para postar esta consulta, por favor me avise.<\/P>