Olá. No Dev Summit, tive uma ótima conversa com alguém (talvez Noah) no estande do GeoAnalytics sobre como obter dados do AGOL no Fabric. Ele me indicou o blog 'GeoAnalytics in Fabric'.
Nesta primeira manhã após o Dev Summit, fiquei animado para começar a testar algumas funcionalidades. Pedi ao nosso Administrador do Fabric para ativar a configuração de tenente necessária e iniciei meu primeiro notebook. Copiei/colei o primeiro trecho do código de exemplo e encontrei um erro.
import geoanalytics_fabric from geoanalytics_fabric.sql
import functions as ST
spark.sql("show user functions like 'ST_*'").show()Havia uma mensagem de exceção muito mais longa, mas esta parte parece ser o resumo, talvez
AnalysisException: org.apache.hadoop.hive.ql.metadata.HiveException: MetaException(message:Consultas Spark SQL só são possíveis no contexto de um lakehouse. Por favor, anexe um lakehouse para continuar.)
A próxima seção do código (criando um data frame e exibindo o esquema) funcionou bem.
Vou continuar seguindo os tutoriais, mas há algo que eu precise fazer, como criar um lakehouse, antes de poder executar esse primeiro trecho de código (e talvez outras seções também)?