Contexto: ArcGIS Enterprise 11.1, ArcGIS Pro 3.1.7, Utility Network versão 6, esquema atual do UN wastewater baseado no Sewer Utility Network Foundation V1.1.<\/P>
Estamos em produção há cerca de 18 meses. Recentemente, tenho construído grupos e níveis de subníveis para modelar novas sub-redes. Estamos instalando dispositivos SmartCover em 35 poços de visita em nossa área de serviço para modelar três coisas: RDII, Deficiências de Capacidade e uma ou mais áreas com alto risco de transbordamentos.<\/P>
Comecei criando dois novos grupos de níveis: "Sewer Capacity Deficiency Metering Areas" e "Sewer RDII Metering Areas". Dentro de cada grupo de níveis, criei 5 níveis (classificados de 1 a 5) para um total de 10 novos níveis. A razão para a hierarquia é que (especialmente para áreas de estudo RDII) instalamos um SmartCover no poço de visita mais a jusante da área de estudo, instalamos 2-3 SmartCovers a montante em poços em diferentes ramificações do tronco principal, instalamos 1-3 SmartCovers a montante desses poços em ramificações menores, e repetimos conforme necessário. Para cada rede coletora principal (e estrutura) que está dentro das nossas áreas de estudo, precisamos saber a qual das sub-redes (em todos os níveis) eles pertencem.<\/P>
Na primeira vez que reativei a topologia após criar os grupos\/níveis, todos os recursos SewerLine apresentaram erro de topologia (32: Erro ao definir valores de peso . 32,[Este peso não pode ser nulo.]). Pesquisei esse erro, examinei os atributos e atribuições da rede, e nada parecia<\/EM><\/STRONG> <\/STRONG>errado. O único atributo que poderia ser questionável era o atributo "Cathodic Protection Traceability", que está atribuído ao campo "cptraceability" no SewerDevice (através dos vários subtipos). Esse campo continha todos null<\/EM> valores nos meus dados. O domínio atribuído a ele pela Esri Solution era o domínio "CP_Traceability". O atributo "Cathodic Protection Traceability" está configurado para permitir nulos, então isso não parecia ser um problema.<\/P>Consultei o dicionário de dados do Sewer Utility Network Foundation V1.2 (https:\/\/solutions.arcgis.com\/water\/help\/sewer-utility-network-foundation\/DataDictionary\/DataDictionary\/<\/A> ) e descobri que o domínio para o campo cptraceability foi alterado para "Yes\/No" que contém os valores 0 a 2 (0 é Desconhecido, 1 é Sim, 2 é Não). Por intuição, alterei a atribuição do domínio para o campo "cptraceability" nos vários subtipos SewerLine para usar o domínio "Yes\/No" nos meus dados. Executei Calcular Campo para atualizar os valores "cptraceability" para 0 (zero) em todos os registros. Quando revalidei meus dados, todos os erros de topologia desapareceram. Não fazia muito sentido para mim por que isso era um problema, mas fiquei feliz que meus dados estavam funcionando.<\/P>Sexta-feira passada precisei adicionar mais níveis ao grupo "Sewer RDII Metering Areas" (adicionei com classificações de 6 a 10). Também criei um novo grupo "Sewer Risk Monitoring Metering Areas" e adicionei 5 níveis (classificações 1-5) a ele.<\/P>
Esta manhã, descobri que todos os meus recursos SewerLine novamente estão mostrando os mesmos erros de topologia anteriores (32: Erro ao definir valores de peso . 32,[Este peso não pode ser nulo.]). Não há outros atributos atribuídos a um campo SewerLine que contenham valores nulos. De onde vem esse erro agora e como posso corrigi-lo?<\/P>