Olá a todos
Não tenho certeza se este é o lugar ideal para isso, mas realmente não consegui encontrar um local adequado.
Estou apenas me perguntando se mais alguém tem tido problemas significativos com as últimas mudanças no sistema Nearmap? Minha empresa o utiliza para coisas bem básicas: encontrar área, baixar área georreferenciada em várias escalas, repetir o processo.
As mudanças:
- aumentaram significativamente a quantidade de cliques para baixar uma imagem aérea
- agora recebemos um e-mail spam toda vez que uma imagem aérea é baixada
- o pior de tudo, as imagens aéreas costumavam ser baixadas com os metadados no nome do arquivo (CRS, data da coleta da imagem, resolução da imagem). Agora elas são baixadas apenas com o título inútil 'Vert' ou 'VertPhoto'. Agora temos que renomear manualmente os arquivos (e arquivos world) ou separar em pastas diferentes quando mais de uma imagem aérea é baixada.
Ao contatar o suporte, a razão dada para essa última mudança foi o comprimento dos caminhos dos nomes dos arquivos - mas eu nunca encontrei esse problema pessoalmente (o que, claro, não significa que não seja um problema).
Então, só queria saber dos meus colegas GISers se essa mudança os afetou de alguma forma? Se sim, talvez alguns e-mails para Nearmap registrando suas opiniões possam ser úteis. Eu sei que vivemos em um mundo onde os serviços parecem piorar pelo mesmo preço, mas talvez essa seja uma mudança que possamos amenizar...