Obrigado antecipadamente pelo seu tempo. Pensei em começar isso na comunidade Developer, mas achei que a GIS Life poderia ser mais adequada para essa conversa.<\/P>
Se você permitir, estou em uma encruzilhada. Por favor, esteja preparado para minha dispersão, pois é isso que isto é.<\/P>
Estou na área de GIS há cerca de 4 anos, após uma mudança de carreira. Já fiz bastante mapeamento em papel, mapeamento web, construção de aplicações, gerenciamento de dados, todo o pacote básico de trabalho técnico/analista de GIS. Eu adorei. Mas percebo que, para continuar nessa trajetória profissional e realmente cumprir meus objetivos gerais de carreira, "fazer" um trabalho mais sólido em GIS e realmente me manter afiado na área, provavelmente precisarei seguir o caminho do desenvolvimento. Aprendi um pouco de python, automatizei algumas tarefas, construí algumas toolboxes, etc. etc. Nada especial, apenas experimentando o funcionamento interno e usando python para ajudar a facilitar as coisas e economizar tempo e dores de cabeça. Também gosto muito disso (vindo de ZERO programação ou formação em ciência da computação).<\/P>
E agora? Passei bastante tempo ponderando se devo continuar no caminho do python e ler mais livros específicos de GIS, entrar nas coisas de API e realmente aprimorar essas habilidades, ou se devo acelerar o motor do JavaScript e assumir isso completamente para seguir a rota do desenvolvimento web. Sim, eu sei que são caminhos diferentes.<\/P>
Minha suposição é que muitas pessoas começarão com a pergunta: o que eu quero fazer? para onde eu quero ir? Também suponho que posso fazer todas essas coisas com o tempo. No entanto, também estou tentando ser realista com meu tempo e energia. Não tenho períodos como estudante ou sem filhos para estudar e realmente me aprofundar. Posso talvez dedicar 10-15 horas por semana. Também quero garantir que o que eu fizer se encaixe nos fluxos de trabalho da minha organização e possa ajudar lá.<\/P>
Outra questão é: que tipo de limitações terei? Posso acessar o Odin Project ou pegar alguns livros mais sérios de python, mas desenvolver e implantar um aplicativo web exige todo tipo de outros arranjos que podem não tornar essa experiência de aprendizado viável agora?<\/P>
Também percebo que cada um de nós tentando aprender uma nova linguagem e desenvolver provavelmente está lidando com as mesmas limitações e refletindo sobre seus limites atuais.<\/P>
Por favor, compartilhe seus pensamentos sobre seu caminho!<\/P>