Bom dia,
Eu tenho uma coleção de 10 conjuntos de dados mosaico fonte (S_MDs) que eu gostaria de adicionar a um conjunto de dados mosaico derivado (D_MD). O D_MD seria então usado por usuários GIS no software ArcGIS desktop.
Segui os tutoriais do fluxo de trabalho de imagens sobre como fazer isso, tenho tudo atribuído com datas (ano, primeira data, última data), e então adicionei os S_MDs ao D_MD. Meu problema é que o método mosaico não está funcionando corretamente (ou talvez esteja, mas eu não entendo completamente o que ele está fazendo).
Eu gostaria que a imagem mais recente fosse mostrada no topo por padrão (então 2023 no meu caso) quando alguém adiciona o D_MD a um projeto. O que acontece é que, uma vez que você está suficientemente afastado no zoom, várias imagens de anos diferentes são mostradas e não seguem a regra da imagem mais recente. Isso seria muito enganoso para os usuários. As configurações do método mosaico que estou usando estão anexadas. Eu tentei muitas combinações diferentes com o mesmo resultado... vários anos dos S_MDs sendo mostrados em diferentes níveis de zoom.
Eu tinha a impressão de que se eu usasse o método mosaico By Attribute, e tivesse um campo Year usado, eu poderia forçar o D_MD a mostrar a imagem mais recente no topo independentemente do nível de zoom.
Qualquer ajuda é apreciada!!