Olá a todos,Relacionado às minhas outras publicações recentes<\/A> aqui - quero ter certeza de que entendo quais são as saídas do fluxo de trabalho Stormwater Preprocessing and Analyses<\/A>. Não está totalmente claro para mim se seguir o fluxo de trabalho descrito lá fornecerá as saídas que preciso, ou se preciso desenvolver a solução alternativa única que tenho tentado abordar em minhas outras publicações.Esse fluxo de trabalho especifica começar com um DEM, bem como camadas de feição individuais para tubos de drenagem pluvial, nós e canais, todos em um conjunto de dados de feição. Eu tenho todas essas entradas, no entanto, a classe de feição dos canais está cheia de imprecisões; espero usar o Arc Hydro para desenvolver canais superficiais mais precisos que reflitam a infraestrutura de drenagem pluvial (culverts, etc.). Em última análise, preciso ser capaz de desenvolver produtos incluindo uma camada precisa de canais de fluxo (idealmente com ordem do fluxo) que incorpore tanto os canais superficiais quanto as áreas onde eles passam por tubos ou drenos, e mapear bacias hidrográficas (idealmente para diferentes ordens de fluxo) para todo o sistema de canais e tubos de drenagem pluvial.Minhas perguntas são:<\/P>1) Para o passo 3 do pré-processamento dos dados, "Create drainage line structures representing open channels", esse passo gera novos canais superficiais entre redes de tubos que correspondem à direção/acumulação do fluxo no DEM de entrada? Em outras palavras, eu basicamente obteria os canais superficiais derivados do DEM atualizados (mais precisos) a partir desse passo, sem precisar queimar culverts no DEM?<\/P>2) Seguindo o fluxo de trabalho, vejo que a ferramenta Stormwater Delineation permite a delimitação das bacias hidrográficas no sistema pluvial - alguma parte do fluxo de trabalho atribui ordem do fluxo aos canais no sistema sem ser interrompida pelos tubos? Ou seja, se um canal de terceira ordem entra em um tubo de drenagem pluvial, o canal que sai do tubo ainda será de terceira ordem, ou a ordem do canal seria reiniciada? Seria possível gerar bacias hidrográficas baseadas em diferentes ordens de fluxo a partir das saídas brutas do fluxo de trabalho, ou seriam necessárias modificações adicionais?<\/P>Obrigado antecipadamente por quaisquer insights!<\/P>
1) Para o passo 3 do pré-processamento dos dados, "Create drainage line structures representing open channels", esse passo gera novos canais superficiais entre redes de tubos que correspondem à direção/acumulação do fluxo no DEM de entrada? Em outras palavras, eu basicamente obteria os canais superficiais derivados do DEM atualizados (mais precisos) a partir desse passo, sem precisar queimar culverts no DEM?<\/P>
2) Seguindo o fluxo de trabalho, vejo que a ferramenta Stormwater Delineation permite a delimitação das bacias hidrográficas no sistema pluvial - alguma parte do fluxo de trabalho atribui ordem do fluxo aos canais no sistema sem ser interrompida pelos tubos? Ou seja, se um canal de terceira ordem entra em um tubo de drenagem pluvial, o canal que sai do tubo ainda será de terceira ordem, ou a ordem do canal seria reiniciada? Seria possível gerar bacias hidrográficas baseadas em diferentes ordens de fluxo a partir das saídas brutas do fluxo de trabalho, ou seriam necessárias modificações adicionais?<\/P>
Obrigado antecipadamente por quaisquer insights!<\/P>
Great questions, Jasper! To clarify: Step 3 (Create drainage line structures) is just the starting point, it prepares your streams for the DEM Reconditioning step that follows, which actually burns culverts into the terrain without manual editing. So yes, you’ll get updated surface channels, but only after running that reconditioning tool.
For stream order, good news! The Create Stormwater Network tool builds a geometric network that connects pipes, nodes, and channels. That connectivity means stream order should carry through pipes rather than resetting. And while watershed delineation isn’t order‑based out‑of‑the‑box, you can manually select segments of a specific order and run the delineation tool on those.
For extra guidance and community-driven best practices, I’d highly recommend checking out uswac, it’s packed with practical insights that complement Arc Hydro workflows really well. Hope this helps!
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.