Olá a todos,
Estou procurando orientações para desenvolver um fluxo de trabalho de processamento que me permita aproveitar as ferramentas de rede do Arc Hydro para hidrocondicionar um DEM usando dados da infraestrutura de drenagem pluvial.
Tenho um entendimento limitado sobre análise de rede em geral, então quaisquer referências ou explicações são apreciadas - no entanto, estou realmente esperando obter sugestões específicas para o seguinte caso de uso:
Tenho um DEM recente e preciso, e camadas da infraestrutura de drenagem pluvial - nós, tubos e canais superficiais. No entanto, muitos dos canais superficiais na camada são córregos e riachos, e eles são antigos o suficiente para que as linhas não sejam muito precisas.
Quero usar o DEM para derivar novos canais superficiais, pois com base em testes preliminares esses canais são muito mais precisos - exceto onde eles entram em bueiros ou outras características da infraestrutura de águas pluviais que o DEM não "conhece"; então os canais derivados do DEM ficam previsivelmente descontrolados.
Para cada rede de drenagem pluvial, quero queimar os tubos no DEM de modo que os canais derivados do DEM sigam a rede desde a(s) entrada(s) até a saída. Estou tendo dificuldades com a lógica (e processamento) de onde obter os valores de elevação que precisarei atribuir a cada segmento de tubo dentro de uma rede.
Se entendi corretamente, Create Breach Lines não é apropriado para este caso de uso, pois criaria linhas retas entre pontos que podem não seguir realmente os tubos da drenagem pluvial.
Burn Lines into DEM é a ferramenta que tenho considerado como a candidata mais provável, mas tenho o desafio de que alguns dos nós intermediários nas redes de drenagem pluvial são nós enterrados, assim (especialmente no caso de bueiros) puxar um valor de elevação do DEM para esse nó intermediário pode na verdade fornecer um valor maior do que a elevação no nó superior/de/entrada, impedindo a direção correta do fluxo.
Consegui criar uma rede Arc Hydro a partir das minhas camadas da infraestrutura de drenagem pluvial e, embora haja muitos erros de Midspan Connectivity que preciso corrigir, o Network Tracing básico parece funcionar em redes sem erros. Existem maneiras de usar o network tracing para atribuir a elevação do nó inferior/para/saída aos nós "mais altos" na rede, para que Burn Lines into DEM possa ser executado com o efeito desejado? Ou forçar os nós intermediários a assumirem um valor de elevação entre seus nós a montante e jusante? <\/P>
Uma abordagem diferente seria mais eficaz para obter meu resultado desejado?
Agradeço antecipadamente por quaisquer sugestões, exemplos, esclarecimentos. Por favor, me avise se a pergunta não estiver clara!
Exemplos anexados de redes simples e mais complexas nas quais preciso executar isso:
Rede simples em bueiro - uma saída, duas entradas, um nó intermediário<\/span><\/span>
Rede complexa de drenagem pluvial - múltiplas entradas, saídas e intermediários<\/span><\/span><\/P> <\/P>