Olá a todos,
Atualmente estou trabalhando em um projeto que envolve a integração do ArcGIS para Power BI para criar visualizações de mapas mundiais, mas encontrei um pequeno obstáculo.
Criei um basemap personalizado que inclui as versões específicas dos limites que preciso, e meu conjunto de dados contém nomes de países e uma lista de dados factuais como população, PIB, etc.
Quando coloco os nomes dos países no campo Localização e a população no campo Cor, e represento as localizações como limites, percebo que os limites gerados dos dados não se alinham com os limites do basemap. Anexo está uma captura de tela ilustrando o problema com a parte norte da Índia.

Detalhes da Captura de Tela:
- Camada Azul: Representa os limites no basemap. Estes são os limites aos quais preciso aderir.
- Camada Marrom: Mostra os limites gerados automaticamente a partir da camada de dados, que não se alinham com meu basemap.
Existe alguma forma de corrigir essa discrepância entre a camada de dados e o basemap?
Como alternativa, tentei representar as localizações como pontos e usar o basemap para exibir os limites. No entanto, quando insiro os nomes dos países no campo Localização e os dados de população no campo Cor, os pontos se concentram no centro do mapa em vez de se distribuírem pela geografia respectiva do país, como mostrado na captura de tela.

Então, se a opção de representar localização como limite não for possível, como posso ajustar as configurações para que os pontos se espalhem com precisão pela geografia do país em conformidade com o mapa?
Qualquer ajuda ou sugestão será muito apreciada!