Olá Comunidade Esri,
Obrigado por visualizar minha postagem. Estou trabalhando no MOOC atual sobre a Nova Fronteira da Análise Espacial. Eu baixei e instalei meu próprio ArcPro e estou usando com o login de estudante saronow1_sds. No entanto, tenho um conjunto de problemas relacionados. Isso pode estar relacionado aonde estou armazenando o ArcPro, porém quando o movo para outras pastas como Desktop, não consigo abrir o aplicativo. Ele só abre a partir da pasta Program Files. Por favor, veja os seguintes problemas:
1. O arquivo do projeto MOOC está somente leitura e não pode ser salvo
2. Os Notebooks mostram um erro destacado em laranja no topo: "Permissão negada: C/Program Files/ArcGIS/EsriTraining/DataEngineering_and_Visualization/Data Engineering Notebook.ipynb"
3. Há um erro ao tentar criar uma camada no Notebook: "ExecuteError: ERRO 000198: Erro ao acessar o espaço de trabalho.
Falha ao executar (CreateFeatureclass)"
Isto parece estar relacionado às propriedades de acesso administrativo da pasta DataEngineering_and_Visualization em Program Files onde está localizada. Preciso garantir que esta pasta/conteúdo não seja somente leitura e possa ser editada. Alguém sabe como atualizar isso?
Muito obrigada,
Sophia