edição: Acontece que Map Tools > Settings > Validate não é um recurso novo. Eu simplesmente nunca tinha visto ou usado antes. Meu relatório tem um link público/código de incorporação há meses com visuais ArcGIS funcionando, então a etapa Validate provavelmente não está causando o problema.<\/EM><\/P>---<\/EM><\/P>Eu tenho um relatório do Power BI usando o visual ArcGIS Maps para Power BI que existe há vários meses. Este visual é usado em duas páginas: a página inicial/de aterrissagem e outra página. A atualização v2024.1 de junho/julho causou alguns problemas, mas eu reconstruí os visuais, e eles têm funcionado desde então.<\/P>Sexta-feira passada (23 de agosto de 2024), o visual na segunda página começou a mostrar, "Este mapa não atende aos requisitos para relatórios publicados." Isso foi confuso, porque a estrutura do visual não havia mudado desde que eu o reconstruí após a atualização v2024.1.<\/P>Esta manhã, abri o relatório no Power BI Desktop para solucionar problemas, e descobri que ambos os visuais (não apenas o segundo) apareciam em branco além dos seus títulos. Atualizei os dados, e nada aconteceu. E eu não consegui acessar o Map Tools porque os mapas não aparecem.<\/P>Tentei adicionar uma nova página e criar um novo mapa do zero. Enquanto fazia isso, notei várias mudanças na experiência do Map Tools. De qualquer forma, tomei as seguintes medidas para investigar.<\/P>Adicionar latitude e longitude de uma tabela do Power BI nos campos de latitude e longitude<\/LI>Adicionar uma camada dos meus dados empresariais ArcGIS indo em Map Tools > Layers > ArcGIS Data > ArcGIS > My Groups > ABC Group > DEF Layer<\/LI>Percebi um problema quando a camada Coordinates não apareceu onde costumava estar em Map Tools > Layers. Apenas a DEF Layer apareceu. As coordenadas também não apareceram no mapa.<\/LI>Descartei este mapa e recomecei novamente. Desta vez, adicionei apenas os campos lat/long e ainda não me preocupei com a camada ArcGIS.<\/LI>Novamente, a camada Coordinates não apareceu em Map Tools > Layers. Nem apareceram no mapa real.<\/LI>Repiti esses passos para criar outro novo mapa após sair do ArcGIS pela ferramenta e escolher Continuar como Convidado. Obtive os mesmos resultados.<\/LI>Durante minha solução de problemas, notei algo novo em Map Tools > Settings > Settings. Estava escrito: "Embed and publish to web: Verifique se seu mapa será publicado e incorporado sem falhas." E abaixo havia um botão chamado Validate.<\/LI>Criei outro novo mapa, entrei no ArcGIS e adicionei lat/long (os mesmos passos que tomei no Passo 4). Novamente, tive que fazer isso em um novo mapa porque o Map Tools não está acessível nos meus mapas existentes. Eles ainda aparecem em branco.<\/LI>Cliquei no botão Validate. Então, em uma caixa verde, dizia: "O mapa passou na verificação de incorporação e publicação." Também exibiu 4 marcas de seleção verdes para Coordinates, Basemap Layer, Reference Layer e Infographic Cards.<\/LI>As coordenadas então apareceram no mapa, e uma camada Coordinates apareceu em Map Tools > Layers.<\/LI>Repiti a etapa de validação após criar outro novo mapa, desta vez com as coordenadas lat/long e uma camada dos meus dados ArcGIS (como nos Passos 1 e 2).<\/LI>As coordenadas apareceram no mapa, e tanto a camada Coordinates quanto a DEF Layer do ArcGIS apareceram em Map Tools > Layers.<\/LI>Voltei para as páginas com meus visuais existentes, esperando que a validação de alguma forma se aplicasse a todos os visuais do mapa, mas eles ainda apareciam em branco.<\/LI>Quando voltei para a página com o novo mapa, esse mapa também apareceu em branco.<\/LI>Para reiterar, esses mapas apareceram em branco sem mensagem de erro. A única mensagem de erro estava exibida no segundo visual quando visto pelo link público, dizendo: "Este mapa não atende aos requisitos para relatórios publicados." O que é claramente incorreto porque os visuais foram validados.<\/LI>Nesse ponto, tive a ideia de tentar esses passos novamente no editor do Power BI Service ao invés do Power BI Desktop.<\/LI>Criei uma nova página com um novo relatório com as coordenadas lat/long e a DEF Layer.<\/LI>Desta vez, quando voltei para as páginas com os outros dois visuais, eles funcionaram! O novo visual do mapa também funcionou quando voltei para essa página!<\/LI>Deletei a nova página e visual, e os outros dois continuaram funcionando.<\/LI>Salvei e fechei o relatório.<\/LI>Abri-o em uma nova aba pelo link do workspace (não o link público). O mapa na página inicial/de aterrissagem apareceu em branco, mas quando naveguei para a página com o segundo visual, ele funcionou! Então quando voltei para a página inicial/de aterrissagem, aquele visual também funcionou. Achei que tinha encontrado uma solução temporária minimamente aceitável.<\/LI>Abri o relatório pelo link público e fui recebido por um visual funcionando na página inicial/de aterrissagem!<\/LI>Naveguei para a outra página, e aquele visual ainda estava quebrado. Ainda retornava a mensagem: "Este mapa não atende aos requisitos para relatórios publicados."<\/LI><\/OL>Durante minha solução de problemas, reli a documentação da Esri e da Microsoft para configurar o visual ArcGIS Maps para Power BI. Nenhuma delas me deu outras ideias. A documentação da Esri parece ter sido atualizada para refletir a "Embed and publish check" em Settings. A documentação da Microsoft (https:\/\/learn.microsoft.com\/en-us\/power-bi\/visuals\/power-bi-visualizations-arcgis<\/A>) não foi atualizada para refletir a atualização v2024.1. Na verdade, nem foi atualizada desde 19 de abril de 2023. Até alguns dos links deles para o site da Esri estão quebrados (https:\/\/www.esri.com\/powerbi<\/A>).<\/P>Verifiquei o Blog ArcGIS for Power BI no site da Comunidade Esri onde foi publicado o post da v2024.1 (
https:\/\/community.esri.com\/t5\/arcgis-for-power-bi-blog\/arcgis-for-power-bi-v2024-1\/ba-p\/1499563<\/A>). Procurei um post similar para v2024.1.400, mas não existe nenhum. Procurei por notas de patch por toda parte e não encontrei nada.<\/P>Estou sem ideias e perdido. Minha organização acabou de lançar este relatório para nosso conselho e para o público na quinta-feira, e os mapas (uma das peças críticas) pararam de funcionar literalmente no dia seguinte.<\/P>
Se alguém me pedisse para resumir minha experiência usando este visual em uma palavra (mesmo antes disso acontecer), eu descreveria como "frustrante." Eu também diria para considerá-lo uma ferramenta preview em beta e não um produto oficialmente lançado. Passei mais tempo lutando contra esta ferramenta do que trabalhando com ela. No entanto, antes de sexta-feira, pelo menos era funcional.<\/P>
Tanto Microsoft quanto Esri empregam milhares de pessoas. E ainda assim, nenhuma delas se dá ao trabalho de seguir procedimentos básicos de lançamento de software e publicar notas de patch. Para mim, isso demonstra a falta de profissionalismo com que esta ferramenta é tratada.<\/P>
Tenho certeza que os desenvolvedores estão trabalhando duro para manter e atualizar esta ferramenta, mas o descaso com QA (novamente, mesmo antes desta situação) e indiferença à documentação adequada me fazem lamentar tê-la usado e farão eu recomendar que outros nem tentem por muito tempo.<\/P>
Sinceramente, é inaceitável lançar um produto tão obviamente incompleto e quebrado sem chamá-lo de beta.<\/P>
Enfim, alguém aqui tem ideias sobre como consertar isso?<\/P>