A seguir está uma descrição do(s) problema(s) que estou enfrentando com o ArcMAP. Espero que sejam descritivos o suficiente para que possam simular condições semelhantes.<\/SPAN><\/P>
<\/SPAN><\/P>
Passos:<\/SPAN><\/P>
Os tipos de arquivos iniciais são shape-files com aproximadamente 17.000 polígonos com Profundidade da Água e Estágio como campos.<\/SPAN><\/LI>
Cada polígono tem 400 x 400 m.<\/SPAN><\/LI>
Eu converto cada shape-file em um raster usando a Conversão de Feature para Raster e esses rasters (um para Profundidade da Água e um para Estágio para cada data) são enviados para um geodatabase de arquivo.<\/SPAN><\/LI>
A partir dos rasters de Estágio, crio rasters de declive e aspecto que estou usando para criar campos vetoriais (Declive = Magnitude e Aspecto = Direção) através da aba de simbologia para os rasters de Declive. (Tenho interesse em saber se existe uma alternativa a isso ou uma forma de automatizar esse processo usando scripts Python)<\/SPAN><\/LI>
Em seguida, aplico uma simbologia "esticada" consistente com valores Min\/Max e estatísticos definidos a cada raster de Estágio para um ano civil.<\/SPAN><\/LI>
Esses rasters (em ordem crescente de data) são então animados usando a barra de ferramentas de Animação e "Animação em Grupo". Os mesmos passos de animação são feitos para criar uma Animação da Profundidade da Água também.<\/SPAN><\/LI>
<\/OL>
<\/SPAN><\/P>
Até agora, a janela preferida para animação é a "Visualização de Layout" porque me permite criar um fundo padrão com uma legenda visível e informações adicionais do local. O problema com essa janela para animação é a grande quantidade de espaço "morto" ou "branco" ao redor do documento real do mapa. Existe uma maneira de eliminar esse espaço em branco?<\/SPAN><\/P>
<\/SPAN><\/P>
Quando estou animando os rasters de Estágio, é possível exibir tanto um campo vetorial quanto o raster de estágio para cada quadro da animação? Ou seja, cada raster diário de estágio teria um campo vetorial acompanhante descrevendo o declive e o aspecto dos valores do estágio. Eu gostaria de animar esses pares simultaneamente. Isso é possível dentro do ArcMap ou qualquer outro produto Arc? Se sim, como? Se não, qual seria um método ou programa para fazer esse tipo de animação?<\/SPAN><\/P>
<\/SPAN><\/P>
Uma opção separada seria animar dois quadros de dados. Nisso eu teria os dois quadros lado a lado, um com rasters de estágio e o outro com profundidade da água. Existe algum método em algum produto Arc para animar esses dois rasters para que as animações fiquem sincronizadas, especificamente como uma única animação? É possível animar múltiplos quadros de dados ao mesmo tempo?<\/SPAN><\/P>
<\/SPAN><\/P>
Tenho alguns scripts escritos para processar os arquivos iniciais e criar os rasters, mas preciso de ajuda no processamento das animações.<\/SPAN><\/P>